Para quem ainda acha que tudo que se refere à Amazônia é somente fruto dos adeptos de teorias conspiratórias, informo aos “voadores” que:
1 – 70% do Estado de Roraima são constituído de reservas indígenas e, nelas, reinam absolutas dezenas de ONGs estrangeiras.
2 – O Comando do Exército recebeu denúncia que somente bandeira de países estrangeiros são hasteadas nas terras indígenas. A Bandeira Brasileira? Nem pensar!
3 – Fontes do Exército Brasileiro confirmam que na reserva dos Waimiri Atroari – rodovia Boa Vista/Manaus – veículos brasileiros só podem circular entre as 6h e as 18h no trecho de cerca de 200km que atravessa a reserva, e, assim mesmo, pagando pedágio.
Fora desse horário os índios somente permitem a circulação de veículos com estrangeiros.
4 – Os Waimiri Atroari não falam português. A maioria só conhece a língua nativa e alguns dos chefes falam inglês ou francês.
5 – A Funai e Ongs estrangeiras atuam na região.
6 – A CPI das Ongs continua imobilizada na selva misteriosa do Senado Federal.
7 – existe, conhecidas, 150.000 mil ONGs estrangeiras operando na Amazônias
8 – Enquanto isto os Tapuias do asfalto estão atentos às evoluções de outros carnavais, bem como na abundância de destaques, passistas e rainhas de baterias.
9 – Leiam o que consta no início do site da ONG Amazonlink.org:
[…] é uma organização não-governamental sediada em Rio Branco e fundada em setembro de 2001. Apresenta como objetivo principal “superar fronteiras políticas, culturais, ideológicas e de língua em prol da colaboração na preservação da Amazônia”[…]
10 – Abram alas para o “estandarte do Sanatório Geral” passar.
[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]