• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Brasil: um país às avessas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasil: das séries “O Tamanho do Buraco!” e “Só dói quando eu rio!”

  1. Na televisão, jogo Brasil e Portugal.
  2. Na Tribuna de Honra: o quadrilheiro Zé Dirceu, no bem-bom do ar condicionado, acompanhado de ministros,governadores e até do Procurador Geral da República, que o denunciou, e outras “otoridades insignificantes”, tudo, naturalmente regado a uisquinho e acepipes.
    No meio dos “geraldinos”, na arquibancada, o Deputado Paulo Delgado que foi o autor da denúncia que desfenestrou o falso exilado da chefia da Casa Civil.
  3. O Deputado Antonio Palocci, apeado do cargo de Ministro da Fazenda e processado no STF pelas seguintes “singelas” acusações;
    formação de quadrilha;
    falsificação de documento público;
    lavagem de dinheiro;
    ocultação de bens, direitos e valores;
    quebra de sigilo funcional;
    prevaricação;
    quebras de sigilo bancário e funcional;
    denunciação caluniosa;
    violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo que, saliente-se, está desempregado. O caseiro. O caseiro.
    Tem como recompensa – quem disse que o crime não compensa? – ser o Presidente da COMISSÃO ESPECIAL QUE ANALISA A REFORMA TRIBUTÁRIA!!!
  4. Juiz Fausto De Sanctis e o Delegado Protógenes Queiroz são investigado pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Polícia Federal, respectivamente, enquanto o Banqueiro Daniel Dantas, como dizia Machado de Assis, ri às socapas.

Argh!Argh!Argh!Argh!

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me