Ucrânia será o próximo Vietnã dos Estados Unidos

A Ucrânia será um “fiasco humilhante” para a América, tal como o Vietnã, se Washington continuar o seu envolvimento turvo, disse um responsável russo no domingo.

 

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fez o comentário contundente um dia depois de legisladores dos EUA na Câmara dos Representantes terem dado luz verde a um projeto de lei de ajuda de US$ 60 bilhões, há muito adiado, para a Ucrânia, que ajudará a nação cansada da guerra a comprar armas e sistemas de defesa mais avançados.

 

“A imersão cada vez mais profunda de Washington na guerra híbrida contra a Rússia transformar-se-á num fiasco ruidoso e humilhante para os Estados Unidos, como o Vietnã e o Afeganistão”, disse Zakharova, acrescentando que se tornou claro que os EUA querem que a Ucrânia “lute até ao fim”. Ucraniano.”

 

Ela alertou que a Rússia emitirá “uma resposta incondicional e resoluta” aos esforços dos Estados Unidos para se envolver mais na guerra, que começou quando o presidente russo Vladimir Putin lançou uma invasão em grande escala ao seu vizinho ocidental em fevereiro de 2022.

Share the Post:

Artigos relacionados

Ex-libris

O ex-libris é uma espécie de gravura inserida geralmente nas primeiras folhas de um livro ou na contracapa, contendo o

Ler mais