Rio Grande do Sul e hipocrisia neoliberal

Esse discurso é de um hipocrisia galopante!
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, defensor da iniciativa privada e da privatização do patrimônio público, está defendendo
um “PLANO MARSHALL” para reconstruir o Rio Grande do Sul. Se ele é tão defensor da iniciativa privada, porquê não pede para os seus “amigos” da iniciativa privada gastarem o seus recursos reconstruindo o estado? Será que é porquê a iniciativa privada só se preocupa com o lucro? Será que é porquê nas horas de aperto fica claro que a livre iniciativa não tem a capacidade de planejar a sociedade? Detalhe, depois do Plano Marshall, veio um longo período de liberalismo cruel na Europa após a 2° Guerra Mundial. A iniciativa privada lucrou com a reconstrução e depois os trabalhadores tiveram que pagar a conta, vítimas de medidas de austeridade.

Aí está a hipocrisia liberal. Adoram um contrato bilionário com o Estado, mas odeiam que o Estado preste serviços à população. É Estado máximo pra eles e mínimo pra população!

Assim, está posta a tela em branco que os neoliberais há anos sonham. Com a infraestrutura básica destruída, nada não lógico pra eles do que entregar essa infraestrutura pra iniciativa privada começar do zero. Vem aí a maior onda de privatizações da história.

Parabéns (sarcasmo) ao governador do Rio Grande Do Sul que cortou em 25% as verbas na defesa civil e engavetou o projeto contra desastres naturais.

Share the Post: