Baianos pedem ao governador Jaques Wagner que diga não às drogas

Colaboração: Rafael GomesComo é de conhecimento de muitos da comunidade de Software Livre do Brasil, o governandor da Bahia, Jaques Wagner, assinou um protocolo de intenções com a Microsoft. De acordo com o Diario Oficial, esse protocolo visa a fomentação de cursos de inglês do programa “English for all” e também a instalação de telecentros com licenças que poderiam ser doadas ou vendidas por “baixo” custo.

Atentem para o fato do protocolo não ter sido divulgado em momento algum e que não foi dado nenhum detalhe de como esses projetos irão ser implantados. Uma coisa é fato, o dinheiro publico será usado para implantar algo que já existe no estado.

O projeto Berimbau Livre que customizou a distribuição Debian BR CDD (Atual BrDesktop) para que então tivessem como resultado o Berimbau Linux que é utilizado amplamente nos telecentros de inúmeros municipios da Bahia.

A comunidade de Software Livre da Bahia está se manifestando contra a esse tipo de ação e irá cobrar respostas do nosso governador sobre o acontecido.

Nesse link está sendo tratado as informações sobre a reação do PSL-BA contra esse ato. E foi lançado a campanha “Wagner, diga não às drogas!” para que sirva de alerta para o nosso governador não afunde anos de trabalho dos
projetos de Software Livre da Bahia criando uma dependência desnecessária na nossa infraestrutura.

http://twiki.dcc.ufba.br/bin/view/PSL/WagnerDigaNaoAsDrogas

Ao pessoal da comunidade Software Livre de todo Brasil eu solicito ajuda para que essa campanha seja divulgada nacionalmente.

Mais artigos