Artes Plásticas – As Xilogravuras de Lucie Schreiner

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Lucie Schreiner é natural do interior do Paraná. Treze obras.

Lucie Schreiner é natural do interior do Paraná. Nasceu em Marechal Cândido Rondon, em 15 de maio de 1981. Se formou em Geografia em 2005 indo morar no Acre em 2007, onde trabalhou como professora. Em Rio Branco freqüentou  o Curso Livre de Artes plásticas na Usina de Artes, onde teve aulas de desenho, pintura, aquarela, arte digital e gravura.

Seu primeiro contato com a técnica de xilogravura foi em 2009 com o gravador André de Miranda.

E neste mesmo ano fez a sua primeira exposição de xilogravura na Galeria Juvenal Antunes de Rio Branco, com a série Filhos da Terra.

Desde então, não parou com seus estudos e de forma autoditada vem aprimorando seus entalhes.

Em 2011 retornou para o Paraná onde realizou as exposições individuais “Caleidoscópio” e  “Sonhos Gravados” no Ecomuseu da Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu.

Participou de bienais, entre elas a 5° Bienal Internacional de Santo André; 3° Bienal Internacional de Gravura Lívio AbramoAraraquara São Paulo e da Biennale Internazionale di opere di carta – Palazzo Fogazzaro, Schio, Italia. Recebeu prêmio de melhor gravura no Salão Hélio Mello, Rio Branco Acre.

Tem obras na Pinacoteca Memorial Fundação Cristiano Varella Hospital do Câncer Muriaé – MG;  na Pinacoteca de Araraquara – SP e na Coleção Municipal de Schio, Italia. Ministrou oficinas de xilogravura, na Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana e na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário