• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Adobe lança aplicativo para tablets

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Adobe lança projeto de caneta e régua para desenhos no iPad

Projects Mighty & Napoleon

Hoje a Adobe realizou o evento MAX, em que anunciou diversas novidades em seus produtos. Uma delas é referente diretamente ao iPad e à nova era dos tablets (conhecida também como pós-PC), com uma caneta e régua especial para telas multitoque.

Os projetos Mighty e Napoleão tem um objetivo bem ambicioso: aposentar de vez o papel e a caneta para artistas e criativos que rabiscam seus projetos e ideias da forma milenar. Para isso, a Adobe está investindo pela primeira vez em um acessório que se integrará perfeitamente ao software, possibilitando que desenhemos no iPad ou no iPhone como se fosse em uma folha de papel real.

Projects Mighty & Napoleon

Claro que a perfeição ainda está longe de acontecer, mas a ideia em si é muito legal e há muito espaço para melhoramentos. A caneta é sensível à pressão e guarda todas as configurações do usuário. A régua (chamada de Napoleão porque é tão curta quanto o imperador francês) serve para arquitetos, engenheiros e artistas em geral traçarem facilmente linhas retas, arcos e outras formas geométricas que são difíceis de traçar na tela digital.

Confira um pequeno vídeo com uma introdução dos dois:

A novidade é boa e promete trazer um ar fresco para o mundo dos tablets. Tomara que a Adobe consiga bons progressos neste sentido.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me