O futurista Audi Quattroflex
Carroças, Coches e carruagens, serviram de referência para o estudante russo de design e arquitetura Alexey Bykov, desenvolver esse futurista carro conceito.
Por trás deste trabalho está a recuperação do conceito da antiga carruagem puxada por cavalos que viria a dar origem ao carro.
A estrutura do ‘chassis’ é composta por dois cilindros colocados horizontalmente que contêm os motores eléctricos responsáveis pela propulsão.
Uma plataforma une os dois cilindros formando uma unidade de geometria variável, permitindo distâncias entre eixos longas ou curtas. Os comandos são executados através de um ‘joystick’ no local onde tradicionalmente é colocada a alavanca de marchas.
Não existem informações em relação ao sistema motriz. Em contrapartida, há alguns pormenores engenhosos, como a inclinação das rodas ao fazer curvas e a colocação das luzes e faróis, verdadeiramente requintada.
As linhas do Quattroflex são, de um modo geral, muito simples e elegantes. É um singular exercício de estilo mesclando o saudosista e o futurista.
O design de automóveis continua sendo uma das mais estimulantes áreas criativas da atualidade.
[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]