Brasil: da série “Perguntar não ofende”!
Apesar dos habituais jogos de interesses escusos que sempre nortearam as ações políticas-administrativa nos negócios do Estado Brasileiro – começou com Pero Vaz de Caminha que pediu emprego para um sobrinho ao Rei de Portugal, quando do descobrimento do Brasil – , os Tupiniquins, acreditamos, piamente, que o gesto do Dr. Toffoli é eivado somente pelo interesse público.
Com mais esse exemplo de desprendimento por parte do Dr. Toffoli, será que permanecerão as implacáveis acusações do Senador Agripino ao PAC?
O editor
O Advogado-Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, segue pavimentando seu caminho para o STF.
Na tentativa de dissipar eventuais dificuldades na sabatina do Senado Federal, a que se submetem os indicados para o cargo de Ministro do STF, Toffoli cedeu na semana passada o cargo de Procurador-Regional da União da 1ª região para o Dr. Manuel de Medeiros Dantas, afilhado político do senador Agripino Maia (DEM-RN) e candidato a deputado Federal pelo PFL (atual DEM) do Rio Grande do Norte nas últimas eleições.
Dantas defenderá as obras do PAC, principal programa do governo, no Judiciário até o final do mandato do presidente Lula em locais estratégicos como Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais e toda a região Norte do país.