Jornais e Internet. Mídia impressa perde leitores

Jornais e publicidade digital Blog do MesquitaPor aqui, nas tabas Tupiniquins, os jornais, jornalões, jornalecos e revistões ainda se acham os donos da bola.

Pesquisas, não divulgadas às claras, demonstram que o número de leitores da mídia impressa definha continuamente. E a audiência da TV vai de carona ladeira abaixo.

Até quem lê revista de fofocas sabe que a Internet, nos USA, já supera os grandes jornais como fonte de notícias e informação.

Pesquisas da Pew Research Center for the People & the Press concluíram que a Internet ultrapassou os jornais. O reino do papel vai sendo entregue às traças.

No intervalo de uma ano o percentual dos que buscam na Web notícias e informações, aumentou de 24% para 40%, enquanto o percentual dos quer buscam os jornais como fonte principal de notícias, manteve-se na faixa de 35%.

A televisão, segundo as pesquisa ainda se mantem em primeiro lugar com 70% do percentual dos que buscam notícias.

Passou, sem qualquer surpresas, os jornais. Em um ano, a fatia dos que recorrem à internet por notícias subiu de 24% para 40%, enquanto os jornais se mantiveram praticamente estáveis em 35%.

A TV continua como fonte líder, com 70% dos entrevistados declarando que quando querem procurar por notícias ligam seus televisores.

Mas essa liderança da TV não se mantém quando se trata do público jovem. Entre esses há um empate – 59% – entre a busca por notícias entre a internet e a televisão.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Share the Post:

Artigos relacionados