Arquivo

T.S.Eliot – Poesia – 04/07/24

Boa noite Burt Norton(enxerto) T.S.Eliot O tempo presente e o tempo passado Estão ambos talvez presentes no tempo futuro E o tempo futuro contido no tempo passado Se todo o tempo é eternamente presente Todo o tempo é irredimível O que podia ter sido é uma abstração Permanecendo possibilidade perpétua Apenas num mundo de especulação O que podia ter sido e o que não foi Tendem para um só fim, que é sempre presente Ecoam passos na memória Ao longo do corredor que não seguimos Em direcção à porta que nunca abrimos Para o roseiral. As minhas palavras ecoam Assim, no teu espírito… Mas para quê Perturbar a poeira numa taça de folhas de rosa? Não sei. Vai, vai, vai, disse a ave; O gênero humano não pode suportar muita realidade. O tempo passado e o tempo futuro O que podia ter sido e o que foi Tendem para um fim, que é sempre presente.

Leia mais »

Masaccio – Pintura

(1401/1428) L’hommage fresque particulière de la face du Christ,1424, Chapelle Brancacci, Èglise de Santa Maria del Carmine,Florence,Itália

Leia mais »

Carla Zambelli e a maldita imunidade parlamentar

Tá bem! Eu sei que o 4r7hur £!ra é quem manda na Câmara. O que falta para [arl4 2@amb€lli ser cassada? Mentir, contratar hacker para invadir redes públicas, difamar ministros do STF, perseguir pessoas na rua com arma na mão, fazer comentário racista contra uma mulher negra? Ela já fez tudo isso. A demora da Justiça brasileira em punir políticos infratores é um forte indicativo de que a lentidão está sendo substituída pela omissão. Karvalho!,maldita imunidade parlamentar.

Leia mais »