Arquivo

Amparo Jimenez – Poesia – 22/04/24

Boa noite Ilusión Marina Amparo Jimenez¹ Tu lengua, pececillo inquieto en mi rostro. Tu boca, ostra que juega con mis labios. Tu piel, arena ardiente sobre mi cuerpo todo. Tu voz, canto de sirena que me llama y espera. Mi piel y mi alma responden pero tú, sirena mía, te esfumas con el sol al bajar la marea. ¹Amparo Jimenez Jornalista e poeta. * ? + Valledupar, Colombia – 11 de agosto de 1998. Assassinada quando investigava questões latifundiárias para a televisão para a qual trabalhava. 

Leia mais »

Não dêm poder a quem nos considera inferior

Hã? Câmara dos EUA acabou de aprovar projeto para para proibir o TIKTOK, caso a empresa não seja entregue aos americanos. Os mesmos parlamentares republicanos que acusaram o Alexandre de Moraes de não defender a liberdade de expressão, votaram para banir a rede social dos EUA. Inclusive, os principais nomes do gado do Mentecapto continuam em silêncio, sem criticar essa censura. Conseguem entender agora que a liberdade de expressão deles só serve pra eles, e não para os outros? É preciso que o terceiro mundo entenda que USA e União Europeia formam um Mundo de hipocrisia, onde o que é certo e o que é errado pode ser manipulado por eles quando isto for de interesse deles. Nos dias de hoje a única maneira de quebrar essa Pirâmide do Poder que foi instaurada há alguns séculos é fortificando suas Nações e colaborando com outras que não fazem parte desse Sistema de injustiças. Não dêm poder a quem nos considera inferior! Nunca se esqueçam! Sem dinheiro não se tem poder.

Leia mais »

O perigo da milicianização da policia militar de São Paulo

Heil! O Brasil inteiro pagará caro por permitir tamanha inconstitucionalidade. Delegar tal poder a um policial é um absurdo. O projeto fascista de poder ora implementado – impunemente – pelo milico-miliciano (Des)governador do Tucanistão passa pela milicianização da Polícia Militar de São Paulo, transformando os PMs em agentes acima da Lei.

Leia mais »