Arquivo

Ferreira Gullar – Poesia – 06/04/24

Boa noite Como dois e dois Ferreira Gullar Como dois e dois são quatro sei que a vida vale a pena embora o pão seja caro e a liberdade pequena Como teus olhos são claros e a tua pele, morena como é azul o oceano e a lagoa, serena como um tempo de alegria por trás do terror me acena e a noite carrega o dia no seu colo de açucena – sei que dois e dois são quatro sei que a vida vale a pena mesmo que o pão seja caro e a liberdade, pequena. “Dois e Dois: Quatro”, de Ferreira Gullar. (no livro “Melhores Poemas de Ferreira Gullar”, de Alfredo Bosi / Editora Global, 1.ª edição | 2012).

Leia mais »

Máscara cerimonial

Máscara cerimonial, Etnia Buloms,África Ocidental. As máscaras são tradições dos povos africanos há milhares de anos. Acredita-se que desde o Período Paleolítico, que se iniciou há cerca de 2,5 milhões de anos, as máscaras são utilizadas pelos povos da região. As máscaras têm importantes significados religiosos e espirituais.

Leia mais »

Moro não é só um mero ladrão de galinhas

O maior lesa-pátria da história. Fraudou o sistema de justiça, turbinou a farsa do impeachment, abalou a economia, rifou a soberania do país, abriu as portas pro fascismo. Não é um mero ladrão de galinhas, é um analfabeto gramatical e jurídico. Um lambe r@b0 do Grande Irmão acima do Potomac.

Leia mais »