Arquivo

João Cabral de Melo Neto – Poesia – 23/01/24

Boa noite. Ode Mineral João Cabral de Melo Neto¹ É mineral o papel onde escrever o verso; o verso que é possível não fazer. São minerais as flores e as plantas, as frutas, os bichos quando em estado de palavra. É mineral a linha do horizonte, nossos nomes, essas coisas feitas de palavras. É mineral, por fim, qualquer livro: que é mineral a palavra escrita, a fria natureza da palavra escrita. ¹João Cabral de Melo Neto * Recife, Pe. – 9 de Janeiro de 1920 + Rio de Janeiro, Rj. – 9 de Outubro de 1999

Leia mais »

Ezra Pound – Poesia – 24/01/24

Boa noite Tentei escrever o paraíso Ezra Pound¹ Tentei escrever o Paraíso Não se mova Deixe falar o vento Esse é o paraíso. Deixe os Deuses perdoarem O que eu fiz Deixe aqueles que eu amo tentarem perdoar O que eu fiz. ¹ Ezra Weston Loomis Pound * Idaho,USA 30 de outubro de 1885 + Veneza,Itália 1 de novembro de 1972 Poeta, músico e crítico que, junto com T. S. Eliot, foi uma das maiores figuras do movimento modernista da poesia do início do século XX. Ele foi o motor de diversos movimentos modernistas, notadamente do Imagismo e do Vorticismo.

Leia mais »

Flávio Bolsonaro e a CPI das Milícias

Quando Marcelo Freixo tentou criar a CPI das Milicias, em 2015, os únicos Parlamentares contrários às investigações foram Flávio Bolsonaro, atualmente Senador, e Domingos Brazão, apontado por Lessa como o mandante da morte de Marielle Franco, segundo uma apuração do Intercept. Por que será que isso aconteceu?

Leia mais »