Arquivo

Valter Hugo Lemos – Poesia – 05/01/24

Boa noite Vou buscar-te ao fim da tarde Valter Hugo¹ vou buscar-te ao fim da tarde, porque a noite só escurece contigo ao meu lado, porque a noite aprende por ti o caminho aberto das estrelas vou buscar-te ao fim da tarde, e verás como preparei a casa, como escolhi a música, como, enfim, espalhei os objectos mais impressionados contigo, os que ganharam vida por se interporem na espessura estreita que vai do meu ao teu coração e não mais te devolvo, correndo todos os riscos de não amanhecer nunca numa loucura propositada por ti não mais te devolvo, ocuparás o mundo debaixo e sobre mim, e não haverá mais mundo sem que seja assim ¹Valter Hugo Lemos *Saurimo, Angola – 25 de setembro de 1971

Leia mais »

Padre Júlio Lancelotti e a CPI

Padre Júlio Lancellotti: “Solidariedade, fraternidade e compaixão não são dimensões religiosas. São humanas. Ateus também são misericordiosos, compassivos e solidários. Muitas vezes os religiosos é que são preconceituosos, discriminadores e sem compaixão”

Leia mais »

Sionismo – Crianças – Guerra – Faixa de Gaza

Mais de mil crianças tiveram membros aputadas na Faixa de Gaza. Vem aí uma geração inteira de órfãos, traumatizados, mutilados, gente que terá dificuldades com sentimentos, habilidades, trabalho, vida, enfim. Enquanto isso, um bando de abutres procura achar antissemitismo em cada vírgula de crítica a essa barbárie. E a mídia ocidental espera que estas crianças cresçam sendo “good vibes”. E ainda querem que essas crianças não cresçam com ódio. Como crescer em meio a tudo isso? Sonhos roubados…

Leia mais »