“Eles nem sabem copiar e colar”: especialista afirma que jovens não têm domínio básico sobre computadores São bons somente usando celular para coisas específicas. A geração atual já nasce em um contexto digital e com isso temos a tendência a pensar que eles terão bastante domínio de computadores e smartphones, mas uma especialista afirma que na verdade os jovens não possuem domínio básico de coisas simples, como Word, Excel e até mesmo comandos básicos como Crtl+C e Crtl+V. Jovens não são tão bons em computadores Anne Cordier, pesquisadora em ciências da informação e comunicação, traz um ponto de vista interessante após trabalhar com alunos do CP ao ensino médio. Ela explica que os conhecimentos básicos de informática não são adquiridos pelos mais jovens. Cécile Cathelin, professora de literatura e formadora em usos digitais, afirma que “abrir um documento no Word” é algo complicado para muitos alunos do ensino secundário, que não entendem boa parte de como funciona. Ela também ressalta que o ensino privado não modificaria isto em quase nada. Isto teria se agravado com o confinamento recente, já que o ensino online se tornou bastante comum. A partir disso, diversos alunos teriam mostrado dificuldade em tarefas bastante simples e cotidianas. Senso comum não estaria correto Segundo a especialista em educação digital, Yasmine Buono, o domínio das mídias sociais e dos games não equivale à competência geral em TI, algo que vai contra o senso comum. Segundo ela, os jovens têm um uso recreativo da tecnologia digital, mas não conseguem aplicá-lo em escritórios ou de maneira profissional. Yasmine também ressalta que alunos não conseguem escrever um simples email formal ou sequer usar expressões mais educadas. Apesar de as redes sociais criarem linguagens próprias, isso não significa que todos conseguem se adaptar. Isto vai de encontro com a geração Z, que tinha o hábito de realizar diversas funções de programação mesmo sem saber programar propriamente. Cuidar do próprio hardware e renová-lo, formatar seu computador sozinho, entre outras tantas coisas simples, são tarefas difíceis para as gerações mais novas.
Acaba de ser revelada a informação de que a equipe do ex-presidente Donald Trump enviou cédulas eleitorais falsas para Washington, com o intuito de fraudar o pleito de 2020! Com essa novidade, ganha força o movimento para Trump ficar inelegível – igual a quem – no país todo em 2024. Tanto lá quanto aqui o discurso de fraude foi para criar uma atmosfera golpista para encobrir o que realmente eles queriam: fraudar as eleições. Tanto lá quanto aqui eles fazem aquilo que eles condenam. É o moralismo de goela. Jogo sujo é a lama deles.
Caso “isolado” 666.666 – é ironia! Se ouvir “deus, patria e família” disque 190. Nunca falha! Mais um pastor evangélico preso após abusar sexualmente de uma criança. Esse caso se soma à verdadeira epidemia de estupros praticados por pastores conservadores contra crianças. Precisamos retomar as igrejas e expulsar esses conservadores de lá. PS.Acho que foi por isso que eles fizeram campanha para colocar um máximo de pastores e seguidores nos Conselhos tutelares, para poder esconder isso ainda mais.