Arquivo

Vinícius de Moraes – Poesia – 27/12/23

Boa noite A que há de vir Vinícius de Moraes ¹ Aquela que dormirá comigo todas as luas É a desejada de minha alma. Ela me dará o amor do seu coração E me dará o amor da sua carne. Ela abandonará pai, mãe, filho, esposo E virá a mim com os peitos e virá a mim com os lábios Ela é a querida da minha alma Que me fará longos carinhos nos olhos Que me beijará longos beijos nos ouvidos Que rirá no meu pranto e rirá no meu riso. Ela só verá minhas alegrias e minhas tristezas Temerá minha cólera e se aninhará no meu sossego Ela abandonará filho e esposo Abandonará o mundo e o prazer do mundo Abandonará Deus e a Igreja de Deus E virá a mim me olhando de olhos claros Se oferecendo à minha posse Rasgando o véu da nudez sem falso pudor Cheia de uma pureza luminosa. Ela é a amada sempre nova do meu coração Ela ficará me olhando calada Que ela só crerá em mim Far-me-á a razão suprema das coisas. Ela é a amada da minha alma triste É a que dará o peito casto Onde os meus lábios pousados viverão a vida do seu coração Ela é a minha poesia e a minha mocidade É a mulher que se guardou para o amado de sua alma Que ela sentia vir porque ia ser dela e ela dele. Ela é o amor vivendo de si mesmo. É a que dormirá comigo todas as luas E a quem eu protegerei contra os males do mundo. Ela é a anunciada da minha poesia Que eu sinto vindo a mim com os lábios e com os peitos E que será minha, só minha, como a força é do forte e a poesia é do poeta. ¹ Marcus Vinicius de Mello Moraes * Rio de Janeiro, RJ. – 19 de Outubro de 1913 d.C + Rio de Janeiro, RJ. – 09 de Julho de 1980 d.C

Leia mais »

Pastores neopentecostais

Todo dia tem notícia envolvendo pastor. Nenhuma boa. Se não é picareta, é assassino, estuprador, pedófilo, estelionatário, espancador de mulher, traficante etc. E tem os que acumulam. O poder das igrejas e a impunidade desses indivíduos estão crescendo de forma exponencial.

Leia mais »

Ex-libris

O ex-libris é uma espécie de gravura inserida geralmente nas primeiras folhas de um livro ou na contracapa, contendo o nome ou as iniciais do proprietário e podendo, através de uma imagem ou texto, indicar sua profissão, seus gostos, seu ideário. Por meio do ex-libris é que os bibliófilos, ou os leitores que prezam os seus livros e se orgulham da sua biblioteca, costumam personalizar cada um dos seus volumes. Daí, justamente, a origem do nome: em latim, ex libris significa “dentre os livros de”, “da biblioteca de”. A expressão – às vezes também se usava ex-dono ou ex-biblioteca – inscrita no corpo da obra seguida do nome do proprietário, indicava a sua proveniência.

Leia mais »

Extrema-direita e afalta de ética

Não escapa um! No mesmo dia em que esteve nos Estados Unidos, o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com dinheiro público, registrou um abastecimento em Belo Horizonte. Como isso é possível? A extrema-direita idolatra a falta de ética.

Leia mais »

Milei e a economia de bananas

Isso é o que acontece quando se vota com o intestino. Está mesmo uma maravilha a Vida na Argentina com o Milei. Os Planos de Saúde subiram 40%, os Combustíveis 60%, as Fraldas 100%, os Salários podem ser Pagos com bananas e quem reclamar vai preso ou perde benefícios do Governo. É o capitalismo “libertário” em ação. PS1. Nesse caso é melhor plantar bananeiras em casa e não ir trabalhar. Né não? PS2. E se o pagamento fosse em alfafa haveria uma migração do gado para a Argentina. PS3. A extrema direita já se mudou para esse paraíso?

Leia mais »