Arquivo

Eleições 2006 – Alguma coisa está fora de ordem.

Dos 126 milhões de eleitores, 20 por cento nem saíram de casa. Menos 24 milhões. Menos 6 milhões que anularam ou votaram em branco. Saldo: 30 milhões não votaram. Sobraram 96 milhões, que legitimaram um processo de voto indireto ─ você não vota as leis e, sim, delega poderes à alguém para votar por você ─ viciado, indecentemente corrompido pelo poder econômico e encabestrado pela midia.

Leia mais »

Olhe essa – Russos vão às compras..

Feira para milionários mostra celular de US$ 1 mi na Rússia Segundo a revista ‘Forbes’, 88 mil russos ficaram milionários nos últimos 20 anos. Pra essa minoria, foi aberta neste fim de semana em Moscou, na Rússia, a Feira dos Milionários, que apresenta exclusivamente produtos de luxo. Um dos produtos mais exclusivos é um telefone celular, coberto com diamantes, por “apenas” US$ 1 milhão. Fonte AP.

Leia mais »

Internet – Anistia defende blogueiros.

Os blogueiros presos e/ou perseguidos pelos regimes “democráticos” da China, Irã, Tunísia, Vietnã e outros paraísos socialistas, receberam o apoio da Anistia Internacional. A organização lança campanha em defesa de blogueiros e faz um apelo para que sejam feitas denúncias contra os provedores de serviços, em todo o planeta, como a Microsift e ao Yahoo, por exemplo, que forneçam informações de seus usuários para governos ditatoriais e autoritários. Essas informações, quando fornecidas pelos provedores para esses governos, permitem às polícias políticas e de repressão identificar e prender os blogueiros. No Irão, nesse momento, o blogueiro Kianoosh Sanjari, está desde o mês passado, acusado de divulgar informações sobre confrontos entre forças de segurança iranianas e opositores.

Leia mais »

Tecnologia – Jornais impressos de ladeira abaixo.

Não é novidade que os jornais perdem mais e mais leitores para as fontes de notícias na web. Agora, a migração das notícias do mundo dos átomos para o mundo dos bits rompeu uma nova fronteira, invadindo o universo paralelo de games multiusuário online. Nas últimas semanas, várias agências de notícias e publicações impressas e eletrônicas criaram filiais e serviços de informação dentro do game Second Life. O vídeo acima mostra o telão da BBC dentro do game, alimemntado com notícias em tempo real. A CNN oferece um serviço semelhante. A agência de notícias Reuters está abrindo um escritório dentro do jogo. A revista Wired montou um espaço onde pretende realizar eventos virtuais, bem como o serviço noticioso CNet News, que criou lá uma réplica de seus escritórios em São Francisco. Fonte: Agência Estado

Leia mais »