Arquivo

Olhe essa.

O jornal francês francês “L’Est Republicain” http://www.estrepublicain.fr/ publicou hoje, em seu site na internet, que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al Qaeda, teria morrido de tifo. A publicação atribui a informação a uma “fonte habitualmente confiável” do serviço secreto saudita. A inteligência francesa, ao receber a notícia, teria comunicado ao governo. Bin Laden, a quem são atribuídos, entre outros, os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, teria sido contaminado pelo tifo quando estava no Paquistão, no último dia 23 de agosto. A doença, ainda segundo o “L’Est Republicain”, causou a paralisia parcial de seus membros inferiores. Por causa do seu isolamento, o líder terrorista não teve como se tratar. O serviço secreto saudita estaria tentando, desde o dia 4 de setembro, encontrar o local exato do túmulo de Bin Laden, o homem mais procurado do mundo, para que sua morte possa ser anunciada oficialmente.

Leia mais »

Constatação – Não tem jeito.

O instituto de pesquisa Brasmarket perguntou a 9.450 eleitores de todas as regiões do país como se sentiam diante do chamado jeitinho brasileiro. As respostas:ótimo ……19,4%bom ……..30,3%regular ….25,0%ruim …….6,1%péssimo ….11% Os números parecem falar por si. Muitos estudiosos indicam que esse é um traço natural da cultura(sic) brasileira, que teria influência na vida de cada um, nas decisões profissionais e também na política. Deixe seu comentário aqui no blog, anônimamente se preferir, clicando no “link” logo abaixo desse “post”.

Leia mais »

Humor – bebês em tempos cibernéticos.

Pai, como é que eu nasci?– Boa pergunta filhão!Muito bem, tínhamos mesmo que ter essa conversa um dia!!!…– O que aconteceu foi o seguinte: – Eu e sua mãe nos conhecemos após nos encontramos num Chat desses da Net, que existem para se conversar.O papai marcou uma interface com a mamãe num Cybercafé e acabamos plugados no banheiro. A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Joy-Stick do papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivo, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco. Como era tarde demais para dar o ESC, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe e, nove meses e depois, o você apareceu.– Entendeu?

Leia mais »

Design – Prêmio para brasileira.

A Fruteira de Paula Dib. A designer paulista Paula Dib venceu o International Young Design Entrepreneurs 2006, um prêmio internacional para novos empreendedores que reuniu concorrentes de dez países. O prêmio de Paula foi anunciado nesta sexta-feira na 100% Design, uma importante feira do setor que acontece em Londres. O concurso teve a participação de designers de China, Índia, Indonésia, Líbano, Lituânia, Omã, Eslovênia, África do Sul e Tailândia, além do Brasil. O trabalho de Paula teve como tema o “desenvolvimento sustentável”, assunto que permeia todo o seu currículo profissional, que passa por trabalhos de reaproveitamento de materiais, ONGs ecológicas e projetos educacionais – como um, realizado na Austrália, que habilitava os nativos aborígenes a lidar com o lixo. A designer brasileira terá espaço garantido para expor seus trabalhos na próxima edição da 100% Design 2007, além de receber um prêmio no valor de 7.500 libras (aproximadamente R$ 31 mil), que deverá ser investido em um projeto que mantenha uma ligação com o Reino Unido. Paula, que é formada pela faculdade FAAP, de São Paulo, trabalha com design de produtos e foi a candidata escolhida na seletiva brasileira. Os dez finalistas passaram 12 dias em Londres conhecendo a indústria de design inglesa e participando de eventos ligados à área.O prêmio é uma iniciativa do British Council e visa revelar novos talentos do setor, além de oferecer apoio para a promoção de seus trabalhos.

Leia mais »

Dos outros.

¹NELSON MOTTA – Folha de São Paulo On line.A comunidade de intermediações. RIO DE JANEIRO – Uma das memórias mais tenebrosas da ditadura é a “comunidade de informações”. Formada por militares, policiais e espiões, transformou-se em um poder autônomo, dominado por fanáticos e bandidos, que só começou a ser desbaratado pelo general Geisel quando ameaçava se insurgir contra a hierarquia militar no governo.Eles agiam em nome da pátria, contra a subversão, pela segurança do regime. Perseguiam, torturavam e matavam pela causa, além da lei, como a Inquisição por Cristo e os stalinistas por Marx.Hoje, a causa é manter o partido no poder e ocupar todos os espaços da administração pública e das estatais para construir o socialismo com o apoio dos excluídos e dos movimentos sociais. Como a causa é “nobre”, vale tudo. Entra em cena a “comunidade de intermediações”. Que mal haveria em recolher uma comissão dos prestadores de serviços de prefeituras para apoiar o partido pobre e honesto? Nada pessoal, apenas expropriar pequena parcela dos impostos da classe média e dos ricos para a causa socialista. Assim, como na comunidade de informações, as ambições pessoais, a voracidade humana e os baixos instintos individuais perverteram a “comunidade de intermediações”. Companheiros das prefeituras de Santo André, Ribeirão Preto e São José, o Sombra, a Leão Leão, Poletto, Buratti, Waldomiro, Delúbio, Silvinho, todos fizeram o que sempre foi feito, como diz Lula, só que em nome de uma causa “nobre”. Geisel falava dos “bolsões sinceros, mas radicais”, Lula chama os corruptos de “companheiros equivocados”. Se tivesse a coragem de Geisel diante da gangue de informações, acabaria com as práticas criminosas da “comunidade de intermediações”, sejam em nome de que causa forem. Antes que o PT acabe com ele. ¹Nelson Mota é compositor, Jornalista e escritor.

Leia mais »