Arquivo

Tecnologia – Celular e fraudes.

Muitos consumidores vão descobrir que existem celulares em seus nomes sem que eles façam a menor idéia do fato. As operadoras esconde o problema mas a verdade que usar uma identidadwe falsa para aquirir uma linha de celular é das coisas mais fáceis de se fazer. Segundo a consultoria The Yankee Group, através de seu diretor geral para a América Latina, H. Minoru “o assunto está cada vez mais preocupante, apesar de as operadoras não admitirem publicamente”.“Com esse tipo de fraude, o cliente corre o risco de descobrir que há mais celulares em seu nome, inadimplentes, que ele nem sabia que existiam. Ou de comprar um cartão pré-pago que foi cancelado por roubo.”

Leia mais »

Atualidades

“O país perdeu a inteligência e a consciência moral. (…) Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. (…) O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados (…). O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. (…) Diz-se por toda a parte: o país está perdido”. O texto acima foi escrito por:a) Lula, ao ler manifesto de sindicalistas e intelectuais do PT, em 1980.b) FHC, já como presidente eleito, em 1994.c) Itamar, no discurso de posse, depois do impeachment de Collor, em 1992.d) O escritor português Eça de Queirós, em 1871.e) Collor, ao criticar o governo Sarney num discurso como candidato à Presidência, em 1989. Resposta correta – d

Leia mais »

Tecnologia – Detetives da HP espionaram jornalistas. EUA

Detetives a serviço da empresa usaram identidades falsas para acessar registros telefônicos de jornalistas. – AP. A Hewlett-Packard (HP) espionou não só seus diretores, para descobrir quem vazou informações à imprensa, mas também os próprios jornalistas, em um novo capítulo da saga que deixa o ícone do Vale do Silício em maus lençóis. Detetives particulares contratados pela multinacional da informática obtiveram informações confidenciais sobre ligações telefônicas realizadas por dois repórteres da Cnet – uma revista online de tecnologia sediada em San Francisco -, um de The New York Times e outro de The Wall Street Journal. No caso da Cnet, por exemplo, jornalistas escreveram em janeiro um artigo sobre a reunião que vários diretores da HP tiveram com o diretor-executivo da empresa, Mark Hurd, para traçar a estratégia da companhia informática a longo prazo. O artigo, aparentemente, foi mal recebido pela presidente da HP, Patricia Dunn, que autorizou uma investigação para descobrir quais fontes tinham sido utilizadas pelos repórteres. Os detetives contratados por Dunn utilizaram o método conhecido como “pretexting”, que consiste em contatar uma companhia de telefones simulando ser seu cliente, para obter informação sem contar com a permissão do cliente em si. O sistema, que pode ser considerado uma forma de fraude ou roubo de identidade, não é aprovado pelo procurador-geral da Califórnia, Bill Lockyer, que já manifestou sua intenção de investigar a empresa. “Claramente foi cometido um crime neste caso”, disse Lockyer em entrevista ao San Francisco Chronicle. “O que não está claro é até onde chega a responsabilidade da empresa”, afirmou. Na opinião de alguns especialistas, esta responsabilidade chega até a presidente da companhia, de onde presumivelmente partiram as ordens de espionar os diretores e os jornalistas. Além do que acontecerá a Dunn, a questão pode ter implicações no âmbito jornalístico, já que, como a Cnet afirmou em comunicado emitido na sexta-feira, estas ações violaram não só os direitos à privacidade de seus empregados mas também “os direitos de todos os repórteres de proteger suas fontes confidenciais”.Dunn disse, na sexta-feira, que não pensava em abandonar seu cargo à frente da multinacional.

Leia mais »

Saiu na mídia.

Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa. “FHC está falando de corda em casa de enforcado.Foi no governo dele que maiores e mais profundos escândalos aconteceram. Somando-se tudo o que os sanguessugas roubaram dos cofres públicos, não dá um por cento daquilo que o governo dele proporcionou a grupos econômicos estrangeiros e nacionais em função da privatização de patrimônio público essencial à nossa soberania. A privataria suplantou de muito o superfaturamento de ambulâncias e até o total das mensalidades pagas a deputados para apoiarem Lula. Além de ter se constituído no maior crime de lesa-pátria jamais praticado em nossa História. Para quem sugere que Lula deve ser processado por crime de responsabilidade, trata-se de uma infeliz comparação…”

Leia mais »

Internet – Legislação.

Legislação contra fraudes na internet.Continuam, os legisladores, discuntindo projeto de lei que pretende tipificar os crimes cometidos através dos meios eletrônicos.Ótimo? Muito bem? Nem tanto! Nem tanto!Explico:pretender que os “cyber cafés” cadastrem os usuários é ser: ou ingênuo; ou medianamente ignorante (no sentido estrito de desconhecer) em tecnologia da informação; ou desconhecer o jeitinho brasileiro para burlar as leis e/ou acreditar que um “hacker”, disposto a utilizar um “cyber café” para invadir sistemas, vá candidamente fornecer ao funcionário do “cyber café” sua identidade verdadeira.Provavelmente, nem Zé Bedeu, o último crédulo da Lardanha, acreditaria nisso!Ainda mais, pretender que um funcionário de um “cyber café” esteja habilitado e munido de equipamentos para verificar e validar os documentos e/ou dados fornecidos pelos usuários é acreditar em Papai Noel, mula sem cabeça, caipora, que o PSDB não tem nada a ver com Marcos Valério…Senhores portentosos legisladores. Tecnologia se combate também, e principalmente, com tecnologia e não somente com leis que provavelmente estarão destinadas a dormitarem nas páginas dos diários oficiais.

Leia mais »

Eleições 2006 – à moda da quadrilha de Drumond.

Comentário – A preferência nacional pelo grande chefe.Perguntam sobre a liderança do Cacique. Não faz diferença!Zorro achando que ele é o demônio, Tonto, achando que ele é a encarnação do anjo Gabriel e, os sensatos, achamos que ele é somente mais um “cara pálida” das multinacionais que são as que realmente mandam.

Leia mais »

No creo en las brujas, pero…

Após o atentado de 11 de setembro nos USA,o número 11 passou a ser um número inquietante. New York City tem 11 letras.Afeganistão tem 11 letras.The Pentagon tem 11 letras.O nome Ramsin Yuseb, um terrorista que participou do primeiro atentado contra as torres em 1993 tem 11 letras.George W. Bush tem 11 letras.Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.O primeiro dos vôos que bateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.O vôo Nº11 levava a bordo 92 passageiros, que somando as cifras dá: 9+2=11.O vôo Nº77, que também bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando dá: 6+5=11.A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somado dá:1+1+9=11.Nos USA a data é grafada com o número do mês antes do número do dia, então a data do atentado foi 9/11 e 911 é número de telefone padrão nos USA para ligações ao serviço de emergência que somado também dá: 9+1+1=11.As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.Nostradamus, cujo nome tem 11 letras, profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.As silhuetas das torres forma o número 11.O atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somado dá: 1+1+3+2+4=11.O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando também da 9+1+1=11.

Leia mais »

Pro dia nascer melhor – 10/09/06

É natural desejar as coisas que nos são necessárias.É natural desejar as coisas que não nos são necessárias mas que são desejáveis.A doença é desejar as duas coisas com a mesma intensidade.Fernando Pessoa.

Leia mais »