Arquivo

Humor, ajuda!

Numa pequena cidade do interior, lá pras bandas de Xorroxó – fica depois da Lardanha – (longe pacas), uma mulher entra em uma farmácia e fala ao farmacêutico: – Por favor, quero comprar arsênico.– Mas, não posso vender isso ASSIM!– Qual a finalidade?– Matar meu marido!– Pra este fim… piorou… não posso vender!!! A mulher abre a bolsa e tira uma fotografia do marido, transando com a mulher do farmacêutico.– Ah bom… a senhora não me disse que tinha receita!

Leia mais »

Fábulas gerenciais.

Todos os dias, a Formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. Era produtiva e feliz.O gerente Maribondo, estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma Barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora. A primeira preocupação da Barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da Formiga. Logo a Barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma Aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas. O Maribondo ficou encantado com os relatórios da Barata, e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A Barata então contratou uma Mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo a Formiga produtiva e feliz, começou a lamentar-se de toda aquela movimentação de papéis e reuniões que eram feitas.O Maribondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a Formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma Cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial. A nova gestora, Cigarra, logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a Formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada. A Cigarra então convenceu o gerente Maribondo, que era preciso fazer um estudo de clima. Mas o Maribondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a Formiga trabalhava já não rendia como antes, e assim contratou a Coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A Coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: “Há muita gente nesta empresa”. O Maribondo seguindo o conselho do relatório da Coruja, mandou demitir a formiga, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Leia mais »

Camões, socorro!

“… candidata que sou ao governo de Mato Grosso, ten que enfrentarfrontalmente meus adversários…” Senadora Seres Slhessarenko PT/MT

Leia mais »

Humor – Alckmin e FHC

Tucanos se divertem com piada sobre FHC. Por Paulo Moreira Leite – Jornalista. Político tradicional, desses que tem uma resposta pronta para as dificuldades e uma anedota divertida para aliviar ambientes tensos, o candidato do PSDB Geraldo Alckmin gosta de divertir rodas de amigos e aliados próximos com uma anedota sobre FHC. Conta o ex-governador que, em 1994, quando tentava eleger-se presidente, FHC foi dar uma palestra no interior da Bahia. Ao ouvir seu sociologuês arretado, a platéia bocejava. No evento seguinte, FHC foi aconselhado a falar sobre sua vida, sua história e seus planos. Começou assim: “Lutei contra a ditadura militar. Fui preso. Na cadeia, perdi minha cátedra.” Nesse momento, um senhor do lugar, sentado à mesa, se manifestou: “Isso pode acontecer com todo mundo.”

Leia mais »

Internet – AOL x assinantes.

America Online deixa vazar informações de assinantes.Por Ricardo Anderáos – Jornalista. Dados sobre as buscas feitas na internet, os hábitos de navegação, nomes e até número de seguridade social de mais de 650.000 assinantes do provedor América Online nos EUA vazaram pela internet. O arquivo “500Kusers.tgz” estava disponível numa página do site da empresa há mais de dez dias. Quando foi descoberto por alguns blogueiros, que criavam links para ele, foi retirado do ar pela empresa.Mas já era tarde demais: várias cópias foram feitas e agora circulam livremente pela rede. Essas informações são usadas pelos provedores para colocar anúncios nas páginas web com maior possibilidade de serem clicados pelos internautas. É exatamente o tipo de informação que o governo dos EUA quer arrancar dos sites de buscas sob pretexto de enfrentar terroristas internacionais. Que ninguém se engane: não existe anonimato na rede.Cada clique de nossos mouses é monitorado e pode, um dia, ser usado contra nós.Dependendo, é claro, de quem é o nosso provedor de acesso à rede…

Leia mais »

Tecnologia da Informação – Google.

Universidade da Califórnia cede acervo ao Google.Editoras temem que digitalização leve a queda na venda de livros. O Google anunciou um reforço de peso para seu projeto de uma biblioteca virtual: a autorização para digitalizar o acervo de cerca de 34 milhões de títulos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Representantes do Google afirmaram que devem escanear “vários milhões”, mas não todos os livros do acervo da universidade americana. O projeto deve ser concluído em um ano e meio e já conta com a participação de outras instituições renomadas, como as universidades de Oxford, na Grã-Bretanha; Harvard, Stanford e Michigan, nos Estados Unidos, e a Biblioteca Pública de Nova York. O Google ainda negocia com o Congresso americano para conseguir a liberação dos volumes da biblioteca da instituição para o projeto. A idéia, entretanto, enfrenta muita resistência entre as editoras, que argumentam na Justiça ser ilegal arquivar versões digitais de livros, sem garantir os direitos de copyright das obras. Efeito Napster.O temor das empresas é que o impulso dado pelo Google na digitalização de livros acabe provocando um efeito semelhante ao que o Napster teve na música, e atrapalhe a venda de livros impressos. A empresa americana, no entanto, alega que vai criar uma espécie de cartão para biblioteca eletrônico para as obras que estão sob proteção de copyright. Com isso, os internautas só teriam direito a ler trechos dos livros com copyright. Já os textos de livros que não têm proteção do copyright seriam oferecidos na íntegra pela bilblioteca virtual. Concorrentes do Google, o Yahoo e a Microsoft também estão preparando uma espécie de biblioteca virtual na rede mundial de computadores. A diferença é que a proposta da Open Content Alliance é digitalizar apenas livros de domínio público. Desde o ano passado, o serviço de busca do Google para livros já funciona em caráter experimental, limitado a livros de literatura e história americana do século 19.

Leia mais »

Saiu na mídia – Aquele um – Nelson Mota

Nelson Motta – Folha de São Paulo. Já que 23 dos 24 deputados da Assembléia Legislativa de Rondônia estão sendo acusados pela Polícia Federal de formação de quadrilha, não seria mais prático tirar de lá esta solitária exceção que confirma a regra e simplesmente trocar o nome do edifício para Penitenciária Legislativa de Rondônia? Seria mais econômico, evitaria deslocamentos, eles seriam mantidos em cativeiro, em seu habitat natural, andando em bandos e alimentando-se de verbas públicas. Mas o mais intrigante de tudo é “aquele um” -o único deputado que não entrou no esquema. Que bizarra criatura será essa? Como e onde vive? Ainda viverá muito se continuar assim? Esse homem precisa ser investigado, é urgente saber o que ele come, a água – ou outra coisa – que bebe, analisar seu DNA, revirar seu passado e informar à população o que o levou a ser tão diferente de seus, digamos, pares. Que bicho o mordeu? Que chá ele tomou? Que santo baixou nele? Os mais cínicos devem imaginar que “aquele um” também deve ter a sua “bocada”, só que foi mais discreto e cuidadoso ou simplesmente teve mais sorte do que os outros. Não acredito, esse homem deve estar doente, deve ser isolado, pode contaminar o ambiente político e as instituições. Não faltam rumores em Porto Velho de que ele teria sido abduzido por extraterrestres e voltado com idéias estranhas, depois de passar por uma lavagem cerebral. Pode ser, pode ser. Quem esse homem pensa que é? O país precisa saber. A Polícia Federal já cumpriu boa parte da sua missão, afinal, são os mesmos de sempre, só vão mudando de nome e de partido e agora foram pilhados com a mão na massa, logo eles, que têm as massas na mão. Mas “aquele um”… O nome do homem é Neri Firigolo.

Leia mais »