Edemar Cid Ferreira, ex-banqueiro, ex-croque e artístico “lunfa” “high-society”, será solto nos próximos dias. É provável que venha ao Ceará, novamente, receber rapa-pés e ser tratado como um mecenas impoluto. Doutor, tira o tubo!
O mais nobre dos amigo do homem é o cachorro quente. Alimenta quem o morde.
O noticiário no rádio informa que a esposa de um chefão de facção criminosa, recebe mesada de R$15.000,00. Usando essa modesta pensão, a senhora em questão comprou cuecas para o marido, “hóspede” de uma penitenciária em São Paulo, ao preço de R$250,00 cada uma. Uáu!
Sou convidado, e, compareço, a um jantar em um restaurante de comida oriental. Após a tradicional conversa fiada, chega a comida.Peixe, argh, crú, e mais um monte de rolinhos e bolinhos indecifráveis. Peço ao garçom – um “samurai” com cara de Severino e corpo de lutador de sumô – um garfo e uma faca.O anfitrião argumenta: – Talher? Use os pauzinhos.– Não, prefiro talher.– Cara, cara é ótimo, os pauzinhos são tradição. São anteriores aos talheres.– Ok, então. As mãos são anteriores aos pauzinhos e nem por isso vamos comer com elas.
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”