Arquivo

Música – ANTONIO JOSÉ FORTE – Escalas da vida.

Por Henrique NunesDiário do Nordeste – Caderno 3 Tocar piano. No melhor sentido. Fazer música. Mais, vivenciá-la na condição de um espelho da sua existência cotidiana. Na Medicina, como na arte, Antonio José Forte transcende sua criação, na sua postura “excêntrica” diante da vida. O músico cearense apresenta toda a sua genialidade, rica em improvisos, hoje, na segunda noite do I Festival BNB da Música Instrumental. O evento tem ainda concertos da banda Brasuca (CE, 21h) e dos guitarristas Jubileu Filho (RN, às 18h) e Cristiano Pinho (CE, 19h30). Nos últimos anos, Antonio José Forte protagonizou dois dos principais momentos da música instrumental cearense, em sua vertente mais criativa: “Pandeiro” (1999) e “Antonio José Forte & Nonato Luiz” (2004), este ao lado do nosso exímio violonista. Nelas, vislumbramos um pouco do que é sua performance, sempre única. Festival BNB da Música InstrumentalDe 18 a 31 de julho.Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza.Rua Floriano Peixoto, 941, Centro.Grátis. Informações: 3464-3108

Leia mais »

Extra!Extra! – Luto Nacional.

Bandeiras a meio mastro! Comoção geral! Recolham-se aos claustros do pesar! Infomam os noticiários: “Carlos Alberto Parreira acaba de entregar o cargo de técnico da seleção brasileira de futebol”. A torcida brasileira, sorumbática e pesarosa, lamenta tal atitude do querido e admirado técnico.

Leia mais »

J’accuse!

O perigo da acusação precipitada e da divulgação midiática sensacionalista antes de qualquer julgamento. “O Tribunal Regional Federal absolveu ontem a ex-ministra Zélia Cardoso de Melo – Governo Collor – no processo do caso Rodonal. Os juízes entenderam que não havia provas e “nem sequer indícios” de corrupção. A sentença é definitiva”. Amanhã, você pode ser a vítima da injustiça pública. Lembai-vos do caso da Escola de Base em São Paulo nos anos 80.

Leia mais »

6666

Sangue correndo na Palestina, terremoto e tsunami na Ásia, corrupção em todos os níveis, filhos assassinando pais, sanguessugas “et caterva” dos políticos brasileiros, bandidagem solta nas ruas de todas as cidades brasileiras, ônibus incendiados nas ruas, governantes “lentos” afirmando que tudo está sob controle, criminosos dando “cala-a-boca em parlamentares… Eis o paradoxo! A capilaridade e o imediatismo da mídia faz com que o volume, a rapidez e a efemeridade da notícia vá nos anestesiando. A humanidade perde a capacidade da indignação. Hoje, não lembramos mais, e a população vai achando tudo muito natural.

Leia mais »

Olhe essa.

A ameaça do celular, das cadeias de SP às escolas de NY.Ricardo Anderáos. Enquanto no Brasil se discute como bloquear sinal de celular nos presídios, a prefeitura de Nova York simplesmente baniu os aparelhos das escolas. Desde o final de abril os estudantes são proibidos de entrar nos estabelecimentos de ensino com seus telefones.Aparelhos de raio-x portáteis são usados para revistar alguns dos estudantes, aleatoriamente, na porta das escolas. Segundo o prefeito Michael Bloomberg, celulares têm sido usados para compra e venda de drogas nas escolas e para tirar fotos dentro de vestiários que depois são divulgadas em blogs, além de perturbar a dinâmica nas salas de aula. Mas uma ONG de pais de alunos já está processando a prefeitura na tentativa de derrubar o veto. Argumenta que, como muitos jovens moram longe do local onde estudam, o uso do celular no trajeto diário entre a casa e a escola é fundamental para a segurança dos estudantes.

Leia mais »

Humor – Dicionário

ABREVIATURA – ato de se abrir um carro de policia; ALOPATIA – dar um telefonema para a tia; BARBICHA – boteco para Gays; CÁLICE – ordem para ficar calado; CAMINHÃO – estrada muito grande; CATÁLOGO – ato de se apanhar coisas rapidamente; COMBUSTÃO – mulher com peito grande; DESTILADO – aquilo que não está do lado de lá; DETERGENTE – ato de prender indivíduos suspeitos; DETERMINA – prender uma garota; ESFERA – animal feroz amansado; HOMOSSEXUAL – Sabão em pó para as partes íntimas; LEILÃO – Leila com mais de 2 metros de altura; KARMA – expressão mineira para evitar o pânico; LOCADORA – uma mulher maluca de nome Dora; NOVAMENTE – indivíduos que renovam sua maneira de pensar; OBSCURO – “OB” na cor preta; QUARTZO – partze ou aposentzo de um apartamento; RAZÃO – lago muito extenso porém pouco profundo; RODAPÉ – aquele que tinha carro mas agora roda a pé; SAARA – muulher do Jaaco; SEXÓLOGO – sexo apressado; SIMPATIA – concordando com a irmã da mãe; SOSSEGA – mulher desprovida de visão; TALENTO – característica de alguma coisa devagar; TÍPICA – o que o mosquito nos faz; UNÇÃO – erro de concordância muito frequente (o correto seria um é); VATAPÁ – ordem dada por prefeito de cidade esburacada; VIDENTE – dentista falando sobre seu trabalho; VIÚVA – ato de ver uva; VOLÁTIL – sobrinho avisando ao tio aonde vai.

Leia mais »

Non Sense.

O deputado comunista Aldo Rebelo (PCdoB) pediu “pelo amor de Deus” para dois deputados, Inocêncio Oliveira e Arlindo Chinaglia, pararem de brigar no plenário. Só no Brasil um deputado de partido ateu invoca Deus para apartar uma briga.

Leia mais »