Arquivo

Fábulas gerenciais.

Todos os dias, a Formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. Era produtiva e feliz. O gerente Maribondo, estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma Barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora. A primeira preocupação da Barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da Formiga. Logo a Barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma Aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas. O Maribondo ficou encantado com os relatórios da Barata, e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A Barata então contratou uma Mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo a Formiga produtiva e feliz, começou a lamentar-se de toda aquela movimentação de papéis e reuniões que eram feitas. O Maribondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a Formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma Cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial. A nova gestora, Cigarra, logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a Formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada. A Cigarra então convenceu o gerente Maribondo, que era preciso fazer um estudo de clima. Mas o Maribondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a Formiga trabalhava já não rendia como antes, e assim contratou a Coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A Coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: “Há muita gente nesta empresa”. O Maribondo seguindo o conselho do relatório da Coruja, mandou demitir a formiga, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Leia mais »

Dica da Rede – Navegue Protegido

http://www.navegueprotegido.org/ Lançada pela Fundação Abrinq e ONG Cidade Escola Aprendiz, a cartilha Navegue Protegido oferece informações para usuários domésticos de computador, pais, alunos e educadores. O conteúdo desenvolvido pela Microsoft Brasil, não está somente ligado à proteção da máquina – atualizações de programas e instalação de antivírus. Ele trata também da segurança da navegação dos jovens, com dicas sobre como evitar a abordagem de pessoas mal-intencionadas. Em “Segurança das Crianças”, é possível encontrar dez dicas para ensinar os pequenos a melhorar a segurança. “Insista para que seus filhos nunca divulguem seu endereço, número de telefone, escola onde estudam ou qualquer outra informação pessoal”, diz a cartilha.

Leia mais »

Pelo andar da carruagem…

… pelo tempo de exposição na midia e por se achar o inventor do futebol, eis a escalação ideal da seleção. Parreira Parreira, Parreira, Parreira e Parreira Parreira e Parreira Parreira, Parreira, Parreira e Parreira Quando Andy Warrol disse que “todos teremos nossos 15 minutos de fama”, não imaginou que existisse o Parreira. Para ele, Parreira, 15 minutos são insuficientes para a exibição de tamanha “competência”, “clarividência” e empáfia.

Leia mais »

Greta Garbo, quem diria…

“Quando homens pequenos lançam grandes sombras, é porque a noite está chegando.” Nathaniel Lee – Dramaturgo Inglês – Sec XVII*c.1653 d.C. +1692 d.C

Leia mais »

Tecnologia da Informação – Windows OneCare.

Depois de um relacionamento próximo com empresas de segurança e fornecedores de software antivírus, e quase três anos de desenvolvimento, a Microsoft estréia nesta semana o seu pacote de segurança online OneCare. Com estas ferramentas, que podem ser compradas e baixadas pela internet, a empresa quer proteger usuários do Windows contra vírus, fornecendo ainda ferramentas contra spyware e firewalls, além de softwares de backup, tudo em um só pacote. A suíte de proteção começa a ser vendida nos EUA a partir de hoje e sua oferta deve ser estendida a outros países nos próximos doze meses. O OneCare terá um preço unitário de US$ 49,95 para proteger até três PCs pelo período de um ano (o uso doméstico nos EUA já depreende que cada domicílio tem mais de um computador).A assinatura também compreende um serviço de alerta contra novas ameaças.

Leia mais »