Arquivo

Epa!

Leio em vários jornais e ouço em várias conversas informais: …”uma cadeira de deputado federal não sai por menos de R$ 4 milhões!”

Leia mais »

Opinião – IX/06 – Governantes.

Ouço, na rádio – Am – notícia que o Governador de São Paulo declara que nunca irá revelar os nomes dos criminosos e “suspeitos”, mortos pela polícia em enfrentamento durante e após os acontecimentos que abalaram o Estado de São Paulo.Primeiro:Santo Agostinho, em “Cidade de Deus”:“Remota itaque iustitia, quid sunt regna nisi magna latrocinia?”.Ou, traduzido do latim para o idioma que o Lula não decodifica:“Se a justiça desaparece, que são os reinos senão vastos latrocínios?”.Segundo:Ou são criminosos ou suspeitos. Caso, suspeitos, não deveriam ser presos ao invés de fuzilados? Nem criminosos nem suspeitos podem ser eliminados. Gostando ou não, não existe pena de morte no Brasil. Terceiro:“Olho por olho e o mundo acabará cego.” Gandi.Quarto:Mário Mamede, cadê você e as parcialíssimas Comissões de Direitos Humanos?Não os vi nem os ouvi em defesa e solidariedade às famílias das dezenas de policiais ASSASSINADOS.

Leia mais »

Lembra? III/06

Aloísio Linhares William e Alexandre Cláudio, Claudinho e Carneiro Carlito, ?, Mozart?, Charuto e ? Em que ano o Ceará tinha essa formação? Quem lembrar, por favor informe e complete a formação. Alexandre: back (zagueiro) de postura tão elegante que ao invés do uniforme deveria ter jogado de “smoking”! Cláudio, Claudinho e Carneiro.Que linha de “ralfs” supimpa! Ah!, tinha o Surubita, massagista, que não era do Ceará Sporting Club, mas, da Federação Cearense de Desporto – FCD.

Leia mais »

Pro dia nascer melhor – 20/05/06

Desejo Insaciável Tudo quanto possuis te parece pequeno; tudo quanto possuo me parece grande. O teu desejo é insaciável, o meu não. Olha a criança enfiando a mão num jarro de gargalo estreito tentando retirar as nozes e os figos ali contidos: se enche a mão, não a pode tirar, e põe-se então a chorar. – Deixa algumas nozes e poderás tirar as restantes! Tu também: deixa o teu desejo ir-se embora, não ambiciones muitas coisas, que algo obterás. Epicteto – Filósofo, in “O Festival Da Vida” *Roma 50 a.C + Roma 125 d.C

Leia mais »