loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Por que Getúlio Vargas criou o Ministério do Trabalho, que Bolsonaro quer extinguir domingo, 11 de novembro de 2018

Caso seja confirmada a extinção do Ministério do Trabalho no governo de Jair Bolsonaro, conforme anunciou o presidente eleito nesta semana, será a primeira vez em 88 anos que o país não terá uma pasta na área, desde que Getúlio Vargas (1882-1954) a criou após chegar ao poder. Hoje, esse ministério é responsável por elaborar diretrizes para geração de emprego e renda, além de emitir documentos e fiscalizar as relações trabalhistas no Brasil, investigando denúncias de trabalho escravo e infantil…

Previdência; Você acredita no Rombo? domingo, 10 de dezembro de 2017

Saiba um dos motivos da falácia do Temer e asseclas com a Desforma da Previdência. Banco do Brasil deve R$ 208 milhões à Previdência Social Foto Elza Fiuza/Agência Brasil Previdência: empresas respondem por quase três vezes o deficit do setor. Na lista dos devedores estão empresas públicas, privadas e fundações; Varig é a empresa que lidera a lista, com dívida de cerca de R$ 3,713 bilhões A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional fez um levantamento onde foi apurado que os devedores…

Brasil: O golpe é outro domingo, 23 de outubro de 2016

Programa imposto ao país não teria a aceitação das urnas. CÉSAR BENJAMIN César Benjamin é cientista político e editor da Contraponto Editora Meus amigos estranharam quando eu disse que me opunha à aceitação, pela Câmara dos Deputados, da admissibilidade do impedimento de Dilma Rousseff. Sempre fui crítico dos governos do PT e considero a presidente uma figura lamentável sob todos os pontos de vista. Além disso, ao contrário do que dizem os governistas, não creio que as regras democráticas estejam em…

PEC 241: impacto no reajuste do salário mínimo provoca confusão entre Governo e base quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Gestão Temer ameaça punir parte dos 27 deputados que votaram contra o teto de gastos Michel Temer em evento no Palácio do Planalto. ANDRESSA ANHOLETE AFP Um dos polêmicos pontos da PEC 241, que pretende criar um teto para os gastos públicos da União por até 20 anos, é o impacto possível no reajuste anual do salário mínimo. A oposição ao Governo Michel Temer usou da tribuna na Câmara dos Deputados na noite da segunda-feira passada para dizer que, caso…

Previdência: as mentiras que eles te contam sexta-feira, 8 de julho de 2016

A substituição – em tese, ainda reversível – de Dilma Roussef por seu vice, Michel Temer, na gerência do Estado brasileiro vem servindo de pretexto a mais uma das eternas e incontáveis investidas contra a Previdência Social a que a população assiste desde 1995, senão de antes. Por Henrique Júdice A imprensa mercantil monopolista, mais uma vez, se dedica a reverberar falácias da coalizão patronal encabeçada pelo setor financeiro e engrossada por associações industriais e comerciais com vocação suicida.[ad name=”Retangulo…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)