loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Arthur Schopenhauer – Filosofia sábado, 15 de dezembro de 2018

Não há felicidade sem verdadeira vida interior   A vida intelectual ocupará, de preferência, o homem dotado de capacida­des espirituais, e adquire, mediante o incremento inin­terrupto da visão e do conhecimento, uma coesão, uma intensificação, uma totalidade e uma plenitude cada vez mais pronunciadas, como uma obra de arte amadurecen­do aos poucos. Em contrapartida, a vida prática dos ou­tros, orientada apenas para o bem-estar pessoal, capaz de incremento apenas em extensão, não em profundeza, contrasta em tristeza, valendo-lhes como fim…

Salvatore Quasimodo – Poesia sábado, 15 de dezembro de 2018

E o teu vestido é branco Salvatore Quasimodo Tens a cabeça baixa e me olhas: e o teu vestido é branco, e um seio aflora de entre as rendas soltas do teu ombro esquerdo. A luz me supera; treme, e te toca os braços nus. Revejo-te. Tinhas palavras poucas e breves, que punham alma no peso de uma vida que sabia a circo. Profunda era a estrada por onde o vento descia certas noites de inverno, e nos despertava estranhos…

Frase do dia – Dostoiévski sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

“O segredo da existência não consiste somente em viver, mas em saber para que se vive.” Dostoiévski Compartilhe a informação:

Robert Frost – Poesia – A estrada não trilhada quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A estrada não trilhada Robert Frost Num bosque, em pleno outono, a estrada bifurcou-se, mas, sendo um só, só um caminho eu tomaria. Assim, por longo tempo eu ali me detive, e um deles observei até um longe declive no qual, dobrando, desaparecia… Porém tomei o outro, igualmente viável, e tendo mesmo um atrativo especial, pois mais ramos possuía e talvez mais capim, embora, quanto a isso, o caminhar, no fim, os tivesse marcado por igual. E ambos, nessa manhã,…

Agostinho Silva – Literatura – Opressão quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Combater a Opressão É certamente admirável o homem que se opõe a todas as espécies de opressão, porque sente que só assim se conseguirá realizar a sua vida, só assim ela estará de acordo com o espírito do mundo; constitui-lhe suficiente imperativo para que arrisque a tranquilidade e bordeje a própria morte o pensamento de que os espíritos nasceram para ser livres e que a liberdade se confunde, na sua forma mais perfeita, com a razão e a justiça, com…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)