YouTube ganha encurtador de URLs próprio


O YouTube acaba de anunciar que, a partir de hoje, terá um encurtador de endereço próprio: o youtu.be.

Voltado exclusivamente para o site de vídeos, o recurso terá duas utilidades primordiais, de acordo com a equipe do Google. A primeira, mais óbvia, é comprimir um endereço e facilitar a vida de desenvolvedores e usuários comuns; já a segunda é trazer uma maior segurança aos que navegam em redes sociais, que poderão saber no que estão clicando.

YouTube ganha encurtador de URLs próprio
Para usar o encurtador, o internauta pode configurar sua conta em “Compartilhamento de atividade” nas configurações pessoais do YouTube, clicando em “AutoShare”, que pedirá a integração com Facebook, Twitter e Google Reader. Ao selecionar uma ou mais redes sociais, os usuários terão os endereços comprimidos automaticamente quando compartilharem vídeos do site.

Outra maneira de utilizar o encurtador de URLs do YouTube é por substituição manual. Basta pegar um endereço cheio (por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=FdeioVndUhs), cortar o “www” e o “watch?v=”, e usar o “youtu.be”. Assim, o endereço exemplificado anteriormente ficará: http://youtu.be/FdeioVndUhs .

A integração reforçada com Twitter e Facebook

Como se pode perceber pela interação do encurtador de URL, o YouTube também está testando um aspecto mais social no YouTube em que troca informações dos usuários com Twitter e Facebook.

Por enquanto, esta ferramenta chamada de “AutoShare” facilita a busca por contas de amigos no YouTube e integra os feeds de notícias das redes sociais com os canais de vídeos. Em outras e poucas palavras, faz com que os vídeos subidos vão automaticamente para os perfis dos usuários em outras redes, trazendo mais pessoas para o site.

Postado na categoria: Internet, Tecnologia - Palavras chave: , , , , , , ,

Leia também:

Deep Web; Não estamos prontos para ela
Deep Web; Não estamos prontos para ela

O que há de tão ruim na Deep Web?

October 14, 2019, 12:10 pm
É possível ser anônimo na era da internet?
É possível ser anônimo na era da internet?

Professor do Oxford Internet Institute diz que hoje

October 3, 2019, 11:40 am