• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Windows 10 baixará e instalará atualizações automaticamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft, vai forçar os usuários a instalarem atualizações mesmo que eles não queiram. A novidade é descrita no acordo de licenciamento que os donos do software têm de assinar antes de começar a utilizá-lo e foi mostrada pelo site “Register” nesta semana.

Tecnologia da Informação,Computadores,Software,Windows 10,Blog do MesquitaComputador rodando o Windows 10, da Microsoft. (Foto: Divulgação/Microsoft)

saiba mais

Essa mudança afetará o Windows 10 Home, destinado a consumidores domésticos. O trecho do acordo de licenciamento que revela a prática é o seguinte:

“O software periodicamente checa se há atualizações de aplicativos e sistemas, baixa as que existirem e as instala por você. Você pode obter atualizações apenas de fontes autorizadas pela Microsoft, e a Microsoft pode precisar atualizar seu sistema para fornecer a você esses updates. Ao aceitar esse acordo, você concorda em receber esse tipo de atualizações automáticas sem qualquer notificação adicional”.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Com isso, não só funções para ampliar a segurança ou correções de falhas serão incluídas no Windows 10, mas também novas ferramentas serão implantadas no sistemas sem que o usuário possa optar.

Segundo o site “The Verge”, uma das versões de teste do Windows 10 apenas oferecem duas opções quando uma atualização surgia: checar, baixar e instalar update com reinicio automático; ou checar, baixar e instalar update e escolher reiniciar.

Por outro lado, a opção de instalar apenas correções de problemas será permitida somente a quem tiver a versão Enterprise Edition.

Voltado a empresas, o modalidade libera os clientes para atualizarem a cada 2 ou 3 anos.

O Windows 10 será lançado dia 29 de julho inicialmente para computadores e tablets, mas também será o sistema da Microsoft para smartphones, que receberão a novidade mais adiante.

Quem possuir o antecessor, o Windows 8.1, e o Windows 7 SP1, poderá fazer a atualização gratuitamente.
Fonte:G1

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me