loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
Blog do Mesquita,Bikes,Bicicletas,Meio Ambiente,Ecologia

A bike que vende café orgânico, purifica o ar e produz energia solar e adubo natural sábado, 19 de janeiro de 2019

A bike que vende café orgânico, purifica o ar e produz energia solar e adubo natural

Atenção, amantes da cafeína! Vocês precisam conhecer a startup Wheelys, rede de bikes que promete levar café orgânico da melhor qualidade por um preço acessível à população (já que não demanda um espaço físico e sua manutenção é barata).

Além de servir café 100% orgânico, a bikecafé foi desenvolvida para purificar o ar do local onde está estacionada, transformar os grãos moídos em fertilizantes naturais e gerar energia solar.

O modelo não exige alto investimento inicial e dá ao empreendedor a oportunidade de “seguir” seus clientes. Por exemplo, de manhã ele pedala até uma estação de metrô, a tarde se instala em grandes centros comerciais e aos finais de semana se aconchega em um parque. Desta forma, é possível garantir a rotatividade do serviço e uma boa divulgação.

E mais: além de vários tipos de café, a bikecafé tem espaço para vender lanchinhos — como em uma cafeteria convencional. A iniciativa ainda possui aplicativo que mostra as opções do menu e a localização da franquia mais próxima.

A ideia está em financiamento coletivo e já conseguiu arrecadar 400% do dinheiro necessário para colocar na rua os primeiros protótipos da bikecafé. Já nas primeiras 24h de crowdfunding, o projeto conseguiu a grana suficiente para seguir em frente. Será uma nova tendência?

Para saber mais sobre o negócio social, assista ao vídeo abaixo.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil