• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

WhatsApp: como mandar mensagem sem precisar adicionar contato a agenda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Aplicativos permitem envio de mensagens a pessoas que não estejam na lista de contatos

Mensagem

Aplicativos permitem envio de mensagens a pessoas que não estejam na lista de contatos
Direito de imagem GETTY IMAGES

É comum que, para mandarmos uma mensagem de WhatsApp a alguém fora de nossa lista de contatos, acabemos adicionando essa pessoa em nossa agenda telefônica.

Só que isso retarda o processo, e há ocasiões em que se trata de um mero contato esporádico – que não necessariamente queremos permanentemente em nossa agenda.

É bom saber, então, que há formas de enviar mensagens de WhatsApp sem precisar adicionar o contato. A BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC, ensina como:

Pelo WhatsApp web

A versão web do WhatsApp (https://web.whatsapp.com/) é usada por quem prefere digitar as mensagens no computador, em vez de no celular. É preciso entrar na página e conectá-la com seu celular usando a leitura de código de barras.

Para mandar mensagens a números que não estão entre os seus contatos, basta digitar este endereço no seu navegador e substituir os X pelo número telefônico com quem você quer se comunicar, incluindo o código do país (sem o símbolo +):

Feito isso, você receberá uma solicitação com o número e a legenda: “enviar mensagem”. Basta clicar para que se abra um novo chat com esse número.

Instalando apps

Via celular, a saída é instalar um aplicativo – que também terá utilidade em outras ocasiões.

Um dos apps disponíveis é WhatsDirect, que permite mandar mensagens a contatos não listados, além de vídeos, fotos e áudio. O app está disponível no Google Play.

Outra opção é o Easy Message, disponível na Apple Store e com funcionalidades semelhantes

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me