Usuários do Firefox podem sofrer ataques, diz Mozilla

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Firefox Mozilla, Blog do MesquitaHackers invadiram o Bugzilla, sistema que reúne falhas do navegador.
Na ação, roubaram dados sensíveis que podem ser usadas em ataque.

A Mozilla informou nesta sexta-feira (4) que os usuários do Firefox podem ter sido alvo de um ataque, após a empresa ter identificado uma invasão ao Bugzilla, o serviço de rastreamento de bugs no navegador.

Muitas das informações reunidas pelo Bugzilla são de conhecimento público. Algumas, no entanto, são restritas por serem sensíveis à segurança dos usuários.

“Alguém foi capaz de roubar do Bugzilla informações sensíveis à segurança “, informou a Mozilla.

“Nós acreditamos que eles usaram essa informação para atacar os usuários do Firefox.”[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

De acordo com a organização, não há indicação de que informações obtidas pelos invasores foram usadas para atingir as pessoas que navegam na internet usando o Firefox.

As vulnerabilidades que poderiam ter sido exploradas após o roubo das informações sensíveis do Bugzilla foram corrigidas na atualização do Firefox liberado no dia 27 de agosto, diz a Mozilla.

“Nós estamos atualizando as práticas de segurança para reduzir os riscos de futuros ataques desse tipo”, informa a Mozilla.

A primeira medida foi solicitar a todas as pessoas credenciadas a manipular os dados restritos do Bugzilla que troquem de senha.

O número de indivíduos nesse grupo também foi reduzido.
G1

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me