Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 10/07/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

*****

Sou só eu ou alguém mais anda com nojo de tudo que anda lendo, vendo e ouvindo neste país?

*****

Uma manhã agitada para quem tem iPhone. Isso porque alguns aplicativos simplesmente não abrem quando o usuário tenta, como é o caso do Nubank, do Pinterest, do Spotify e até mesmo do Tinder. As falhas, reportadas por usuários no Twitter, foram confirmadas em diversos modelos do smartphone da Apple. Usuários de Android parecem não ter sido afetados pelo bug.
O grande causador do “problema” pode ter sido um bug no Facebook. Não, você não leu errado. Aparentemente uma falha no desenvolvimento do app da rede social foi puxada por outros aplicativos, como foi o caso dos citados acima.

*****

Vivesse hoje na Taba dos Tapuias, Demóstenes (384-322 a.C.) – teria sido o primeiro grande Advogado da Grécia – imolar-se-ia na ágora, envergonhade com Têmis.

STJ mandou Queiroz para casa, mas negou prisão domiciliar a jovem que furtou xampu.
O mesmo tribunal que mandou o casal Queiroz para casa negou o benefício a um jovem do interior de São Paulo acusado de furtar dois xampus de 10 reais cada. Na decisão, considerou-se que o jovem oferece “RISCO À SOCIEDADE” – abomino grafar texto em caixa alta, mas às vezes é imperativo. Para o #STJ, Fabrício Queiroz, ligado às milícias do Rio e que ameaçava testemunhas no caso da “rachadinha” não oferece risco.
Carvalho! Fruta que Partiu!

Natalia Osipova Don Quixote – Foto de Igor Larin

*****

Agora que o neolioberalismo se mostrou eficaz, o empreendedorismo impulsiona fortemente a melhora da oferta de emprego, e a reforma trabalhista do Paulo Jegues salvou o Brasil, vamos relaxar e vender umas estatais.
Aí a qualidade de vida do trabalhador e a renda dos Tapuias rumará ao paraíso. Né não?

*****

Por que 5G da Huawei põe Brasil em saia-justa com China e EUA. A Huawei é a maior fornecedora de equipamentos para redes de telecomunicação do mundo.A empresa está no centro da guerra comercial entre China e Estados Unidos e foi banida pelo governo americano de fazer negócios com companhias do país.
Os Estados Unidos alegam que a tecnologia da Huawei para redes de dados e a proximidade com o governo chinês representam uma ameaça à segurança nacional nas nações que a adotam.

*****

Da série: “Assim é se lhe parecer ser”

*****

Mulher do Queiroz foragida e, assim como ele, recebendo o benefício da prisão domiciliar para “cuidar” do marido. Ricardo “Eletro” investigado por sonegar milhões, solto em menos de 24 horas. Enquanto isso, a “Guerra às Drogas” superlota o sistema prisional com presos pretos e pobres.
Qualquer injustiça é um ato de covardia da parte de quem faz e de quem fica calado.Justiça,Blog do Mesquita

*****

Empresários ligados ao MBL são presos por lavagem de dinheiro.
Foram apreendidos celulares, computadores, HDs e pendrives; documentos impressos, dinheiro e foram encontradas e não apreendidas drogas (maconha) interpretadas para uso pessoal. Como assim?

*****

*****

O Bananil é hilário! E a justiça… E nóis? Ó!
Presidente do STJ manda Queiroz, ex-assessor do clã Bolsonaro, para prisão domiciliar.
Ps. O sem teto que furtou um Xampú continua na prisão por decisão da Ministra Rosa Weber.
A ex-celência deve desconhecer o Princípio Constitucional da Insignificância. Dou uma ida à minha biblioteca e peço uma ajuda ao mestre Cezar Roberto Bittencourt[1]; “Princípio da Insignificância … tipicidade penal exige uma ofensa de alguma gravidade aos bens jurídicos protegidos, pois nem sempre qualquer ofensa a esses bens ou interesses é suficiente para configurar o injusto típico…”
[1] Tratado de Direito Penal – Parte Geral I. 15ª Ed. Saraiva. Saraiva. 2010.

*****

Charles Joshua Chaplin
“As bolhas de sabão”

*****

“Gizuizis!” E é, ex-celência? Pois eu creio que o que não salva vidas mesmo é declaração de governador imbecil. Não há epidemia que extermine os idiotas dessa Taba Tapuia.

*****

Brasil da série: “Invejo os otimistas”
Vice-Presidente General Mourão minimiza vetos: “indígena se abastece dos rios”, disse sobre garantia à água potável. “Gizuizin mi acuda!”
Faço um convite a este senhor:
Eu só queria que o ilustre brasileiro tomasse a água do Tapajós suja pelo garimpo, cheia de mercúrio, pra ver no que dá. Ou que passasse um tempo com os Kaiowá e Guarani que precisam andar 15km pra pegar água.
Ps. Aviso ao senhor, general, que passei dois anos com piloto de táxia áreo na região amazônica, e que transportei muitos garimpeiros, inclusive de Cassiterita.

*****

*****

Fotografia de Marcelo Brasileiro
Fortaleza, Ce.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário