• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 08/07/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

“Cun ciarençe ninguém pudemus”. Ispia. Haha. Cavalo é encontrado com tornozeleira eletrônica no Ceará.

Um cavalo foi encontrado por policiais militares, após denúncias de moradores, com uma tornozeleira eletrônica presa a uma das patas, em Iguatu. O homem que deveria estar usando a tornozeleira já foi identificado e é considerado foragido da Justiça, segundo o delegado da Polícia Regional Marcos Sandro.

*****

REUTERS – Facebook remove 73 contas falsas ligadas ao PSL e a Bolsonaro. Também suspendeu a rede de desinformação ligada a brasileiros funcionários do Bolsonaro. A empresa afirmou que, apesar dos esforços para disfarçar quem estava por trás da atividade, encontrou vínculos com a equipe de dois legisladores brasileiros, além do presidente e de seus filhos, o congressista EduardBolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.

*****

Axel Hjalmar Ender
“Woman on a Beach”

*****

Cidadão não!
“Apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco
e sem parentes importantes”

*****

MEIO AMBIENTE

Efeito colateral de hidrelétrica, árvores centenárias morrem no leito do rio.
O rio é um organismo vivo e na Amazônia Central isso fica ainda mais visível ao observar os períodos de enchente e vazante, que causam disparidades de cerca de 10 metros entre o auge da cheia e da seca, numa completa transformação da paisagem.

Os paliteiros de macacarecuias mortas ao longo do rio Uatumã.
Foto: Angélica Resende

*****

Da série Covid: “Fique Em Casa”

*****

Aprenda aí, #grotesco. Ensino “di gratis”.
ANVISA: “As propagandas de medicamentos devem apresentar informações completas, claras e equilibradas, evitando que se tornem tendenciosas ao destacar apenas aspectos benéficos do produto, quando se sabe que todo medicamento apresenta riscos inerentes ao seu uso”
Fosse esse hospício um país “cê tumava” um processo por crime contra a #saúde #pública”. E ainda uma “murta lascada na rabichola.”

*****

Arquitetura – Casa Compluvium
Fran Silvestre Arquitectos

Os gregos, os etruscos e os romanos usaram o complúvio em habitações aristocráticas para levar a água da chuva ao implúvio.
www.mesquita.blog.br para ler a matéria na íntegra

*****

Minha nossa! Como esse elemento se bacharelou em Direito? Não conhece as atribuições do cargo. E ainda tem coragem de citar a Lei de Segurança Nacional.
“Ministro da Justiça requisita inquérito da PF para investigar artigo de colunista da Folha de SP.
Hélio Schwartsman escreveu texto após Bolsonaro anunciar que contraiu o novo coronavírus”.
Aprenda aí. Ensino “digratis”:
Não se “investiga” artigo de opinião. Interpreta-se. Não houve ameaça.
Se a opinião foi ofensiva ou não, cabe ao atingido ajuizar ação cabível.

*****

*****

Monet “Crisântemos” 1887*****

Superficialidade Popular
Francis Bacon

Como se a multidão ou os mais sábios em nome da multidão não estivessem prontos a dar passagem muito mais àquilo que é popular e superficial do que ao que é substancial e profundo; pois a verdade é que o tempo parece ter a natureza de um rio ou correnteza, que carrega até nós tudo o que é leve e inflado, mas afunda e afoga tudo aquilo que tem peso e solidez.

*****

Escultura – Katsuhiko Azuma

*****

Trump e o Covid-19
Ilustração de Angel Boligan

*****

“A covid-19 já matou mais de 525.000 pessoas no mundo, sendo que o Brasil responde por 64.867 óbitos no mundo, segundo o último balanço do Ministério da Saúde” ElPais
Brasil e Estados Unidos juntos respondem por quase 40% do total mundial das mortes.

*****

O mundo muda, só não mudam meus princípios!
Advogado que liderou protestos contra o isolamento morre vítima de Covid-19 E isso é notícia porque Spotorno foi um dos principais líderes dos protestos anti-quarentena na Argentina, realizados durante o mês de maio.
José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário