Tópicos do dia – 29/11/2011

07:52:05
‘New Yorker’ fará o perfil de Dilma

A presidenta Dilma Rousseff será tema de uma reportagem da revista norte americana “The New Yorker”, com o título “A Ungida”. A matéria trata do crescimento econômico do Brasil nos últimos anos, além do passado de militância da presidenta. Segundo a revista, Dilma recebeu a faixa presidencial contando com o apoio do ex-presidente Lula. “Até recentemente, o Brasil era um dos países menos escolarizados e de maior instabilidade econômica do mundo. Agora sua economia cresce muito mais rápido que a dos Estados Unidos”, diz o site da revista. O perfil de Dilma vai tratar até mesmo dos ministros demitidos durante seu governo. “Ninguém acredita que Rousseff é corrupta, mas ela trabalhou durante anos com algumas das pessoas que renunciaram”, diz a reportagem.
coluna Claudio Humberto

08:16:27
Vídeo sobre mudanças no Facebook desperta chuva de comentários preconceituosos.
Este vídeo já ultrapassou 400 mil visualizações no YouTube. Dos espectadores que votaram, quase 1.900 gostaram. Mais de 4.000 não gostaram.

09:33:54
Ministro Joaquim Barbosa conclui voto da Ficha Limpa

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu seu voto sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições de 2012. No último dia 9, quando o caso estava em julgamento no plenário, Barbosa pediu vista do processo, suspendendo a decisão.
leia mais –>> aqui
Caronia Brígido, O Globo

14:34:10
Vixe!!! Algo assim na seara do Proconsult!
Collor desmente Boni sobre debate na TV em 1989 contra Lula. “Boni despirocou”, diz Collor.

Em entrevista ao repórter Nelson de Sá, da Folha, o ex-presidente Fernando Collor reagiu duramente a uma declaração de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ao canal GloboNews. Nela, o principal dirigente da Rede Globo durante a campanha presidencial de 1989 descreveu “palpites” que teria dado ao então candidato, antes do debate contra Lula que antecedeu o segundo turno da eleição.

Na entrevista, exibida pelo canal Globo News no último sábado, Boni conta que convenceu o então candidato a tirar a gravata, “botar um pouco de suor com uma glicerinazinha” e colocar pastas sobre o púlpito do candidato com supostas denúncias contra Lula, mas que estavam vazias.

Collor respondeu duramente, afirmando que nunca pediu para falar com Boni e sempre falava direto com Roberto Marinho, dono da emissora.

“Uma viajada na maionese” e “o Boni despirocou” foram algumas das reações do ex-presidente da República, que parece estar com a razão nesse entrevero, já que no debate Collor estava usando gravata e não parecia estar suado. Quem estava muito nervoso e suado era Lula, e isso todo mundo lembra.
Carlos Newton/Tribuna da Imprensa

14:33:23
Boni confessa manipulação do debate Lula x Collor na TV Globo


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me