Tópicos do dia – 25/09/2012


12:08:46
Um tucano surpreende no Recife.

O PSB pode ganhar no primeiro turno, mas em Recife a grande sensação das eleições é o candidato tucano Daniel Coelho. Ele ultrapassou o petista Humberto Costa e está em segundo lugar fazendo uma campanha diferente. Ele tem 35% das intenções de voto entre os jovens de 16 a 24 anos. Usa sandálias, veste-se como riponga, prega o fim do caciquismo e tem grande apoio da comunidade GLS.

Ele é a única estrela do programa de TV de sua campanha, em que não aparece qualquer dos figurões do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique, o senador Aécio Neves (MG) ou o presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra (PE).
Ilimar Franco/O Globo

16:44:56
Apagão: deputado quer explicações sobre apagão de energia no Nordeste

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB) prometeu nesta segunda-feira (24) cobrar explicações do Ministério das Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o apagão na tarde do último sábado (22) que atingiu sete estados. Segundo Imbassahy, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) já havia prometido que o fato não se repetiria porque o sistema elétrico brasileiro é “robusto” e “seguro”. “Um sistema robusto e seguro não desliga sete estados ao mesmo tempo. O ministro precisa nos informar sobre o que está acontecendo, porque alguma coisa não está funcionando bem”, disse o deputado. Imbassahy garante que vai se pronunciar sobre o tema amanhã (25) na Câmara e, logo em seguida, enviará um ofícios aos órgãos competentes pedindo as explicações.
coluna Claudio Humberto 


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Postado na categoria: Política - Palavras chave: , , , , , , , , , ,