• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Tópicos do dia – 24/09/2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

08:42:15
Irã restringe acesso a Gmail e Google

O Irã bloqueou nesta segunda-feira o acesso ao Gmail, serviço de e-mail do Google.
A medida é um dos primeiros passos para o estabelecimento de um serviço local de rede de computadores separado do restante da internet mundial.
O acesso ao buscador do Google também sofreu restrições, já que o acesso à página com o uso de um protocolo de segurança (https://www.google.com) foi bloqueado.
“Por conta das repetidas demandas da população, o Google e o Gmail serão filtrados em todo o país. Eles permanecerão filtrados até segunda ordem”, afirmou em uma mensagem Abdolsamead Khoramabadi, secretário do grupo estabelecido pelo governo para detectar conteúdo ilegal na internet.
O Google e o Gmail já haviam sido bloqueados no início do ano em antecipação às eleições parlamentares de março.
O YouTube, serviço de vídeos do Google, é censurado no Irã desde 2009, após os protestos populares contra supostas fraudes ocorridas na eleição presidencial daquele ano.
BBC

08:56:15
Mensaleiros vão manobrar para concluir mandatos.

Os deputados Pedro Henry (PP-MT) e João Paulo Cunha (PT-SP) apostam na tramitação do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, e na lentidão do Judiciário, para exercerem seus mandatos até o final, em 2014. Se forem condenados, os mensaleiros terão direito a recursos (embargos declaração) no próprio STF, e ainda contam com a “cumpanherada” para que a cassação não seja consumada de fato.

Primeira manobra
Se os deputados perderem os recursos, o presidente da Câmara será comunicado, sem prazo para declarar vacância e convocar suplentes.

Segunda manobra
Se o presidente da Câmara pedir parecer da Comissão de Constituição e Justiça, os deputados condenados ganharão ainda mais tempo.

Impunidade
Se tudo der certo para eles, mensaleiros condenados e cassados terão mandatos atingidos só se forem eleitos para nova legislatura, em 2014.
coluna Claudio Humberto

15:39:56
Com ‘supermemória’, inglês lembra o que fez, comeu e usou em dez anos.

Aurelien Hayman, de 20 anos, sofre de doença chamada ‘hipertimésia’.
Problema é uma amésia ao contrário, que atinge 20 pessoas no mundo.Um jovem inglês tem uma supermemória que o impede de esquecer qualquer coisa que tenha ocorrido na última década.

O estudante de literatura inglesa Aurelien Hayman, de 20 anos, é capaz de lembrar com detalhes tudo o que fez, comeu ou usou em dez anos. Além disso, ele sabe com precisão o que foi notícia e até como estava o tempo em cada um desses dias.
A história do “Garoto que não consegue esquecer” é tema de um documentário que será exibido na Grã-Bretanha. As informações são do site do jornal “Daily Mail”.
G1


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me