Tópicos do dia – 19/05/2012

12:47:26
CPI: PT articula a convocação de Marconi Perillo
A bancada do PT na CPMI do cachoeira manobra, com a sutileza de um elefantre em loja de louças, com a intenção de livrar a convocação de Agnelo Queiroz, PT, e Sérgio Cabral, PMDB.
A manobra do PT no adiamento da análise dos requerimentos é uma estratégia do relator, deputado Odair Cunha, do PT, para somente ser convocado o governado Marconi Perillo, do PSDB. O fel goteja da boca de Lula que não perdoa os ataques que sofreu de Perillo.

13:07:05
Perillo está se sentindo abandonado pelo PSDB
O governador Marconi Perillo (GO) está irritado com a tibieza do PSDB em fazer sua defesa no caso Cachoeira. Na terça-feira, dia 15, no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em Brasília, Marconi cobrou solidariedade ativa dos dirigentes tucanos. Ele fez amarga reclamação do senador Cyro Miranda, herdeiro de seu mandato, que se nega a defendê-lo. Marconi foi taxativo: se ele cair, as perdas não serão apenas regionais, mas afetarão os projetos e planos nacionais do partido.
Ilimar Franco/O Globo

13:10:50
Comissão da Verdade: Militares articulam comissão paralela
Sete oficiais da Marinha vão integrar o grupo que acompanhará os trabalhos da Comissão da Verdade do governo.
Iniciativa do Clube Naval também tem o apoio de militares de Exército e Aeronáutica.
Militares reformados das três forças resolveram se unir para acompanhar os trabalhos da Comissão da Verdade, instituída pela presidente Dilma Rousseff.
Uma comissão paralela foi criada pelo Clube Naval para acompanhar os trabalhos da Comissão da Verdade. A cada parecer da comissão do governo, o grupo pretende dar sua versão sobre o tema.
“Escolhemos oficiais e sócios que participam do dia a dia do clube. Decidimos formar um grupo para acompanhar os trabalhos da comissão e as discrepâncias em relação à nossa verdade”, disse o almirante Ricardo da Veiga Cabral, do Clube Naval.
Sete militares reformados da Marinha foram escolhidos para integrar o grupo que acompanhará os trabalhos da Comissão da Verdade. Todos tem formação em direito.
Em reunião, na quinta-feira, na sede do Clube da Aeronáutica, no centro do Rio, os presidentes dos clubes militares apoiaram a iniciativa do Clube Naval de criar uma comissão paralela.
Folha de S. Paulo


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me