• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Tópicos do dia – 17/11/2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

09:05:31
Energia não vem da tomada.

Circula um vídeo com atores globais perorando sobre hidrelétricas.
Lembrem-se: Atores são entidades que não tem personalidade própria, apenas lêem o que lhes é dado para ler! É provável que não saibam a diferença entre represa e eclusa.

Por que o vídeo não apresenta opiniões favoráveis à obra? Sem as hidrelétricas esses ecochatos, no conforto de Ipanema, não teriam energia pra fazer e divulgar esse vídeo de baboseiras.

Por que o vídeo não apresenta opiniões favoráveis à obra? Sem as hidrelétricas esses ecochatos, no conforto de Ipanema, não teriam energia pra fazer e divulgar esse vídeo de baboseiras.

Por que não fazem um vídeo demosntrando o perigo da imbecilização de novelas, Faustão e outras ameaças à sanidade mental dos indefesos cidadãos, que não tem TV por assinatura?

Para esse ecochatos a comida vem do supermercado e a energia da tomada.

Energia gerada por hidrelétrica não requer o uso de combustíveis para a produção de energia, pois converte a energia potencial gravitacional da água represada nas barragens através de turbinas diretamente para energia elétrica. O preço desta energia não varia. Por não depender de combustíveis, o preço é constante. Para produzir energia hidrelétrica, um país não precisa importar combustível. É uma energia não poluente e renovável, pois não queima nenhum tipo de combustível. A energia elétrica gerada não depende da queima de quaisquer tipos de gases e matérias de partículas, sem criar poluição do ar. A água das barragens pode ser utilizada para a irrigação de lavouras, melhorando a produtividade agrícola no decorrer do ano, além de prevenir inundações. Nas imediações da barragens a água do reservatório pode ainda ser utilizada para a criação de espaços públicos de lazer e de prática de esportes.

17:40:54
Que seja!
“Dilma vai comprar 2.600 ônibus para transporte escolar de 60 mil alunos cadeirantes, em todos os estados, até 2014.
Anuncia hoje no lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Segundo o Censo de 2010, há no país 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência. É quase um quarto da população.”
O Globo

17:48:54
Mais um!
OAB lança selo para divulgar instituições de ensino satisfatórias.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou que a entidade lançará na próxima quarta (23), às 11h, o Selo OAB. A publicação trará os nomes das instituições de ensino que apresentam índices satisfatórios de qualidade no ensino em Direito, a partir do cruzamento dos dados do último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgado no semestre passado, e os últimos resultados obtidos nas mais recentes edições do Exame de Ordem Unificado.
Coluna Claudio Humberto 


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me