loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 17/10/2012 quarta-feira, 17 de outubro de 2012

13:54:28
Pretexto para acelerar o fim do julgamento é o tratamento de Joaquim Barbosa na Alemanha; manchetes com as condenações à prisão de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha poderão ser usadas no último horário eleitoral; no entanto, ministros da corte, como Gilmar Mendes, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello devem rechaçar prisões imediatas

Candidatos da oposição que concorrem ao segundo turno nas eleições municipais, como José Serra, em São Paulo, e ACM Neto, em Salvador, terão um último trunfo antes do segundo turno. Até lá, os ministros do Supremo Tribunal Federal terão concluído a chamada dosimetria das penas e será possível conhecer o eventual tempo de reclusão dos réus do mensalão, como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha. Manchete garantida para os jornais antes do segundo turno e eventual tema a ser explorado nos últimos programas eleitorais.

O pretexto para acelerar o fim do julgamento é um tratamento de saúde que Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, fará contra suas dores crônicas na coluna, em Dusseldorf, na Alemanha. Ele embarca no dia 29, segunda-feira seguinte ao segundo turno. Ou seja: terá tempo para votar e também posar para fotos com eleitores, assim como fez no primeiro turno.

Sobre o fim do julgamento, os ministros estão otimistas. “Parece que esta e a outra serão suficientes”, diz Marco Aurélio Mello. “Está indo bem, né?”, afirmou Gilmar Mendes. E o próprio Ricardo Lewandowski afirmou que a dosimetria não é um problema difícil de ser resolvido.

Apesar do eventual sopro de esperança para os candidatos da oposição, num ponto eles serão derrotados. O pedido de Roberto Gurgel, procurador-geral da República, para que os réus sejam imediatamente presos, não deve ser acolhido pelo STF, a não ser por Joaquim Barbosa. Isso porque ainda será necessário esperar a publicação do acórdão, que levará 60 dias e os embargos que serão apresentados pelos réus. Ou seja: prisões, se houver, só em 2013.
fonte:blog brasil247


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]
Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil