• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Tópicos do dia – 11/04/2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

09:07:19
“STF retoma hoje julgamento sobre aborto de anencéfalos.”
Não deveria ser questão a ser decidida pois a Constituição Federal é taxativa na defesa da vida – art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV,.
Ninguém tem o direito de matar outra pessoa. Não sou seguidor de nenhuma religião, o que não é nem qualidade nem defeito. Então minha posição é humanista e filosófica. Sou visceralmente contra o aborto, exceto no caso de perigo de morte da mãe.
Ps. Observo que todas as pessoas favoráveis ao aborto, já nasceram. Aí fica fácil condenar quem ainda não nasceu à morte.

09:17:40
Brasil: da série “Ai! Ui! Argh! e Putz!”
Vejam só o Senado da República:
1. Demóstenes Torres presidia a Comissão de Constituição e Justiça;
2. Fernando Collor preside a Comissão de Relações Exteriores;
3. Renan Calheiros, ele mesmo, é quem indica o Presidente do Conselho de Ética.

12:54:01
Eleições e a compra de votos
A compra de votos, só será minimizada com o fim do voto obrigatório. Já a compra de ouro é relativa, em função do que pode ser valorado tanto, ou mais, quanto o ouro, e, por si só, inegociável. Cultura e caráter, primordialmente, mas não necessariamente nessa ordem.
Ps. Vendedor e comprador do voto adquirem – o que cantava o maluco beleza – o ‘ouro do tolo’.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me