• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Tópicos do dia – 11/02/2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

09:14:49
Futebol: Ceará X Fortaleza. Terrorismo?
Já disse aqui, inúmeras vezes que sou um dos poucos brasileiros que não entende nada, ou quase nada de futebol. Mas, entendo de lógica, e, como dizem os nordestinos, de “distrupiço”.
Ouça na Rádio Verdes Mares AM, continuo fiel ouvinte de rádio AM, a única mídia ainda em condições concorrer com a internet, o comentarista Wilton Bezerra anunciar as seguintes aberrações:
1. “Presidente da Federação de Futebol recomenda que torcedores não levem a família ao jogo.”
2. “Comandante da PM responsável pela segurança do evento diz que não levaria a família dele ao jogo.”
Meu Deus! Se vero, onde estará o fundo do poço?

09:39:39
Lula e Carnaval.
Leio no jornal: “Gaviões da Fiel contarão a trajetória de Lula”.
Tinha que acabar em samba mesmo. Né não!

10:28:08
Brasil: da série ” O tamanho do buraco”.
Recebo informação, sem confirmação, porém a fonte tem credibilidade, que a Prefeitura de Fortaleza gastou com propaganda, a “mincharia” de  R$127 milhões de reais, do seu, do meu, do nosso sofrido “caraminguá”.
Esse ervanário seria suficiente para:
1. Construir 10, DEZ centros profissionalizantes e de lazer. Ou;
2. Construir 02, DOIS hospitais de médio porte.
PS 1. Alguém avise à senhora prefeita que Outubro está logo ali!
Ps.2. O que será que os donos de agências de publicidade, e a mídia, que veícula a publicidade têm a dizer? Ganha um livro autografado do Sarney – mas terá quer lê-lo e fazer análise crítica – quem conseguir uma resposta.

10:49:41
Carnaval da Bahia: bandidos garantem a esbórnia.
Piada o verdade, continuará trágico.
Telefone toca.
– Alô? Jurandir?
– Colé.
– A porra inchou. Falei agora com Pé de Bode, que tá na cela da Mata Escura preso com o Prisco.
– E daí?
E daí que o cara é quente , véi…e disse que a PM não vai recuar não e que não vai ter carnaval mermo.
– Puta que pariu! Tá maluco, esse viado?
– É mermão. Fudeu.
– Fudeu o caralho. É assim, é? Que porra é essa de acabar com o carnaval? Quem esse fdp pensa que é?
– Já tá foda se virar nessa greve… o movimento caiu. Os bares vazios, a rua vazia…lojista se queixando de faturamento…nosso faturamento também caiu! Não tem gente na rua pra gente roubar… Na Ilha do Rato não tem câmera de vídeo nem fotografia pra vender…não tem turista, véi…
– Não mexa no meu carnaval, não… Porra ! Vamo perder dinheiro pra carai…
– Foda que a gente não vai pular, né, véi? Porque a gente trabalha mas também se diverte nessa porra.
– Porra, vai todo mundo se fuder… Minha tia Nalva, que me criou passou 8 horas num sol da porra pra se cadastrar pra ambulante, meu primo Nel tá com um sucesso pra estourar numa banda de pagode e aquela prima gostosa de Nova Brasília, sabe? Tá concorrendo a Musa do Carnaval…Essa greve vai fuder com a cadeia produtiva da minha família.
– Porra, véi: Ivete broca… Tem que cantar nessa porra! Como é que a gente fica sem a pipoca do Chiclete, véi? Meus menino querem ir ver Carla Perez, mermão. Essa porra vai quebrar minha guia…
– Porra, mermão, eu sou baiano nessa porra; não mexa no meu carnaval, não… essa porra é patrimônio. Esses fdp tão querendo roubar a gente… perái… sou bandido, mas sou baiano: ninguém acaba com o meu carnaval, não.
– Resolve essa porra, Jurandir… liga pros caras e negocia.Você conhece quase todo mundo da polícia. Liga pro Muqueta, pro Quebra-Cela… a galera do governo não tá acertando…
– Peraí, que eu tive uma ideia do caralho. A PM mostrou o lado bandido e, pra salvar o negócio, agora a bandidagem vai mostrar seu lado cidadão…
– Hã?
– Para garantir o carnaval de Salvador a bandidagem vai entrar em greve. Pronto. Sem bandido, esses filhos da puta não vão fazer falta nenhuma. Golpe de marketing.
– Porra, Jurandir, você é o cara. Fala bonito pra porra… Já tô até vendo o Willian Bonner dando a notícia…
– Porra de Willian Bonner… já tô vendo aquela morena gostosa nova falando:
“Bandidos entram em greve e salvam carnaval de Salvador”.
– Porra, me arrepiei … fechado.
– Deixa de viadagem e desliga logo essa disgrama, que eu vou ligar pros caras. Tá resolvido. Pode avisar pra galera que, se depender dos bandidos, o carnaval tá salvo.
por: Ana Luisa Almeida


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me