loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 03/12/2011 sábado, 3 de dezembro de 2011

08:51:13
Dilma irá fundir nove ministérios.
Na reforma ministerial prevista para o início do ano, as maiores apostas em Brasília são a fusão do Ministério da Agricultura com a Secretaria de Aqüicultura e Pesca, o da Previdência com o do Trabalho e se espera também que os ministérios da Educação e da Cultura voltem a ser um só, como no velho MEC. A maioria desses ministério perdeu relevância, por isso a idéia é otimizar a gestão e cortar despesas.

09:04:19
Crimes hediondos
Leio no jornal: “Senadores querem transformar corrupção em crime hediondo”.
Uáu!!! A caminho, governos hediondos!

10:25:43
Deputado tucano processa Dilma por não demitir Lupi.
“O deputado tucano Fernando Francischini (PR) protocolou nesta sexta (2) uma ação popular na 5ª Vara Cível da 4ª Região da Justiça Federal, do Paraná, contra a presidenta Dilma Roussef, contra o ministro Carlos Lupi (Trabalho) e contra a União. O deputado argumenta que Dilma se omitiu no dever de exonerar Lupi. Ele diz que o ministro, por sua vez, cometeu atos de improbidade administrativa. Francischini pede que Lupi devolva aos cofres da União o salário que recebeu ao acumular dois cargos públicos distintos, na Câmara, em Brasília, e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “O caso do ministro Lupi é uma vergonha. Quero que ele devolva todo salário que recebeu da Câmara dos Deputados sem trabalhar. Dinheiro público deve voltar para o bem público”, disse o deputado.”
Folha de São Paulo

10:32:55
Blogs e noticiários da TV
Pasteurização da notícia abre espaços para blogs na hora de contar histórias sobre o mundo em que vivemos.
A mudança nos telejornais é impressionante. Para concorrer com os blogs, os âncoras dos telejornais têm agora uma postura mais descontraída.
Perderam aquele ar que o Cid Moreira ‘trajava’, tal e qual um abonador da narrativa de uma verdade histórica, e adotaram a informalidade blogueira de um William Bonner.
Para não serem “furados” pelo Twitter, principalmente, os telejornais deram maior dinâmica às barras de informações que ‘correm’ na base da tela.
Ainda assim, na forma, a notícia está descontextualizada com o espectador comum. Esse quer somente quer saber se vai chover ou não. Dispensa toda aquela linguagem incompreensível e empolada de tecnicidades de “frentes equatoriais” e “massa polar intertropical” e outros quejandos meteorológicos.
A necessidade de uma fala mais coloquial talvez tenha precipitado o ostracismo de “o dono da verdade” de um Boris Casoy.

15:26:59
Mulher barrada no Iguatemi, Fortaleza
Marketing mais destrutivo, impossível. Quando as “zelites” entenderão que todos são iguais? As redes sociais são o detergente tecnológico a retirar a maquiagem do cinismo e da discriminação. Nada mais é segredo, nem pode ser escondido comprando a mídia tradicional para não divulgar esse tipo de atitude.
180 milhões de celulares; 180 milhões de repórteres independentes.
“Nada será como antes”!


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]
Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil