Tópicos do dia – 03/09/2012


08:56:25
‘A imprensa nunca deu bola para o mensalão mineiro’, diz Joaquim Barbosa

O ministro Joaquim Barbosa, relator do “mensalão do PT” no STF (Supremo Tribunal Federal), segue atento ao “mensalão mineiro”, que envolve líderes do PSDB. Ele pretende deter-se em providências que levem à rápida localização de testemunha considerada chave nas investigações e que tomou chá de sumiço em Minas Gerais.

Barbosa, que defendeu o desmembramento nos dois casos e foi voto vencido, acredita que o risco de prescrição no “mensalão mineiro” é até maior do que havia no “mensalão do PT”. E diz a interlocutores que, se no caso petista tudo quase sempre foi aprovado por unanimidade no STF, no mineiro as dificuldades foram maiores.

Ele também questiona a imprensa. Quando procurado por repórteres para falar do processo contra petistas, provoca, ao fim da entrevista: “E sobre o outro, vocês não vão perguntar nada?”. Recebe como resposta “sorrisos amarelos”. “A imprensa nunca deu bola para o ‘mensalão mineiro'”, diz ele.
Mônica Bérgamo/Folha Online

10:16:11
Brasil: da série “a vida como não deveria ser”. Propaganda Eleitoral nas eleições 2012

Assistindo a propaganda política de candidatos a prefeito, constado, por parte dos ilustres, o reconhecimento de suas (deles) insignificâncias. Nenhum se apresenta por si só. Sempre há a fala de “referendum”, ou simplesmente a imagem de certificação de dependência, do “padrinho” ou assemelhados.
Ps. Todos prometendo espelhinhos e miçangas.

10:36:53
Ministro Joaquim Barbosa diz que não está empolgado com a notoriedade e que os políticos o odeiam por isso.

Digo eu!
Claro que está empolgado. Não estivesse não generalizaria. Aí, o tempo do verbo, mesmo no futuro condicional, é emblematicamente denunciador do que há dormitando sob a fogueira das vaidades.
Ps. Como já firmei aqui: Tenho muito medo, mas muito mesmo, quando o povo incensa heróis de um súbito e um único ato. Como vêm, vão. E fica o vazio até que a mídia, ou o capital, aliás, ambos, por siameses, fabriquem outro.


Você leu?: “Facebook e Apple poderão ter o controle que a KGB nunca teve sobre os cidadãos”


11:11:37
Cofundador do Pirate Bay é preso no Camboja

Um dos cofundadores do Pirate Bay, site sueco de downloads ilegais, foi detido em Phnom Penh a pedido das autoridades da Suécia, anunciou neste domingo a polícia do Camboja.
O sueco Gottfrid Svartholm Warg foi condenado em 2009 a um ano de prisão, mas não se apresentou para cumprir a pena.
“Não existe tratado de extradição com a Suécia, mas vamos estudar a lei e ver como tratamos este caso”, afirmou o porta-voz da polícia, Kirth Chantarith, antes de explicar que as autoridades suecas devem enviar documentos e informações complementares.
Criado no fim de 2003, o Pirate Bay, que tem mais de 35 milhões de usuários no mundo, permite o download, por meio da tecnologia BitTorrent, de filmes, músicas e jogos.
No fim de 2010, os outros dois cofundadores, Fredrik Neij e Peter Sunde, foram condenados respectivamente a dez e oito meses de prisão e a pagar uma multa de 4,6 milhões de euros (R$ 11,78 milhões).
Neij afirmou recentemente que apresentará um recurso à Corte Europeia de Justiça contra a condenação.
DA FRANCE PRESSE, EM PHNOM PENH (CAMBOJA)

11:46:21
Cachoeira tentou interferir no secretariado de Marconi Perillo
PF: Cachoeira teria tentado barrar indicação de Perillo para secretaria

Novas gravações da Polícia Federal remetidas à CPI do Cachoeira mostram que o contraventor e o ex-vereador de Goiânia, Wladimir Garcez (PSDB), articularam nomeações para o primeiro escalão do governo de Marconi Perillo em Goiás. De acordo com as ligações, o grupo teria tentado barrar a indicação de um promotor de Justiça para a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Garcez e a então chefe de gabiente de Perillo, Eliane Pinheiro, articulavam indicação conjunta de um novo nome por parte dos três senadores goianos à época: Demóstenes Torres (ex-DEM), Lúcia Vânia e Cyro Miranda, ambos do PSDB. No entanto, os planos do grupo não prosperaram. Eles foram presos um dia depois na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Em resposta, a assessoria de imprensa de Perillo disse que “não existe na equipe de governo nen


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Postado na categoria: Internet - Palavras chave: , , , , , , , , , , , , , ,

Leia também:

“Facebook e Apple poderão ter o controle que a KGB nunca teve sobre os cidadãos”
“Facebook e Apple poderão ter o controle que a KGB nunca teve sobre os cidadãos”

O historiador Yuval Noah Harari, um dos pensadores do momento Barack Obama e Mark Zuckerberg e Inteligência Artificial

November 9, 2019, 11:40 am
Tecnologia - As armas cibernéticas do século XXI
Tecnologia - As armas cibernéticas do século XXI

Saber que a distância física não é obstáculo

November 1, 2019, 12:25 pm
O homem que ‘virou político’ para poder espalhar fake news no Facebook
O homem que ‘virou político’ para poder espalhar fake news no Facebook

O objetivo de Adriel Hampton, de San Francisco, é confrontar a decisão da gigante de tecnologia de permitir a veiculação de propaganda política não-verificada em sua plataforma.

November 7, 2019, 12:20 pm