loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Urbanismo – Seul domingo, 23 de setembro de 2018

Seul transforma uma via elevada em um original jardim urbano Skygarden reúne 228 espécies de árvores e plantas locais no centro de Seul. Com um quilômetro de comprimento, parque dispõe em ordem alfabética 228 espécies botânicas do país. Algumas das grandes cidades do mundo querem voltar a acolher seus pedestres. Nesse processo, compreenderam que suas vias elevadas são apenas o símbolo de um progresso mal entendido. Por isso, muitas dessas construções estão sendo transformadas em parques urbanos a vários metros…

Alemanha aposta em autobahns para bicicletas domingo, 9 de abril de 2017

Governo investirá 25 milhões de euros em vias expressas para ciclistas, a serem usadas sobretudo para se deslocar de casa para o trabalho. Menos tráfego nas estradas deve ser apenas um dos benefícios. Para distâncias maiores, combinação de via expressa e bicicleta elétrica pode ser interessante O governo federal alemão planeja investir neste ano 25 milhões de euros na expansão de vias expressas para bicicletas. As chamadas autobahns para bicicletas devem ser usadas principalmente pelo número crescente de pessoas que…

6 cidades que trocaram suas rodovias por parques urbanos terça-feira, 15 de novembro de 2016

As autoestradas construídas nas cidades são muitas vezes pensadas como uma solução para congestionamento de veículos. Entretanto, a teoria da demanda induzida tem demonstrado que quando os motoristas contam com mais vias, optam por seguir usando este meio ao invés de utilizar o transporte público ou a bicicleta e, como resultado, o congestionamento não diminui. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Por isso, existem cidades que têm optado por acabar com o espaço dos automóveis e, onde havia autoestradas, hoje…

O declínio do carro particular sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Escândalos na indústria automotiva e a proteção do ambiente convidam a imaginar uma cidade diferente. Matthias Mueller, CEO da Volkswagen, na conferência de imprensa em outubro, após o escândalo da falsificação dos motores diesel. ODD ANDERSEN AFP MAIS INFORMAÇÕES Os táxis sem motorista do Japão Audi e Skoda: 3,3 milhões de carros com ‘software’ ilegal Essa engenhoca conhecida como carro, grande protagonista do crescimento urbano, da livre circulação e do status social, parece que precisa passar por uma revisão geral….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil