Sujou? derramou água no teclado ? coloca na máquina de lavar

sujou-agua-teclado-maquina-de-lavar-bacterias-limpeza

Eu comprei um recentemente da Microsoft ,à prova de líquidos, muito bom estou gostando muito!!!

Começou como um teclado especial para hospitais, onde o cuidado com a higiene tem de ser maior, mas agora está disponível para o público final: a Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, mostra um teclado que pode ser lavado, literalmente, na máquina de lavar louça ou na pia.

O público-alvo são os usuários desastrados que costumam derrubar café, refrigerante e gordura sobre o equipamento.

Fabricado pela empresa norte-americana Seal Shield, o teclado é feito de material à prova d’água, revestido com íons de prata, que eliminam bactérias e outros micróbios.

O formato ajuda a água a escorrer depois da limpeza –segundo a empresa, é possível realizar o processo mais de 1.000 vezes.

“As pessoas hoje são obrigadas a passar muitas horas na frente do computador, então têm de comer e beber perto do teclado. Além disso, é nojento ter de usar o teclado depois que uma pessoa gripada passou por ali”, diz Jim Campbell, diretor de marketing da Seal Shield.

Uma pesquisa divulgada no ano passado indicava que esse equipamento pode
ter mais bactérias que um vaso sanitário.

Segundo Campbell, o teclado pode ser “atacado” também por líquidos abrasivos e funcionar a uma profundidade de até 9 metros. Na linha da Seal Shield há também mouses e controles remotos com a mesma tecnologia.

A Cebit acontece em Hannover, na Alemanha, até domingo (8).

da Folha