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Solaroad abre primeira ciclovia solar

Tire as crianças da pista de bicicleta solar! Eles estão bloqueando o sol! Eles estão em US $ 3,7 milhões de bicicletas fotovoltaicas e ciclovias de concreto pré-moldado, rodando todos os 230 pés, que vão gerar energia suficiente para fornecer eletricidade suficiente para três casas!

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Agora eu não quero chover no desfile de bicicletas de ninguém, mas todas as reclamações que tivemos com o projeto da estrada solar de Scott Brusaw se aplicam aqui em espadas. O pessoal da Solaroad, que construiu esta ciclovia na Krommenie, perto de Amsterdã, admite que por causa do ângulo (quase plano), esses painéis solares irão gerar apenas 30% do que um painel convencional montado no teto produziria. Eles também são protegidos por vidro temperado texturizado pesado, que provavelmente custa muito mais do que os painéis solares nos dias de hoje.

O The Guardian observa que “Um acabamento não adesivo e uma ligeira inclinação servem para ajudar a chuva a remover a sujeira e assim manter a superfície limpa, garantindo a máxima exposição à luz solar”, mas nem todos pensam que farão o trabalho.

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© Solaroad via Gizmodo

Na Revista Renewables, Craig Morris não tem tanta certeza e diz “Por favor, apenas pare”. Ele questiona se os painéis chegarão perto de 30% de um painel convencional.

Eu vou adivinhar que a sujeira, vidro temperado (para dar ao caminho uma superfície decente para pneus de bicicleta), e sombreamento reduzem muito mais a produção de energia, provavelmente por algo próximo a 100% (significando> 65%, se você seguir meu caminho). matemática). Sem o vidro, as pessoas provavelmente cairiam de suas bicicletas com bastante frequência.

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© Solaroad via twitter

Agora devo tentar e ser otimista e positivo sobre a marcha do progresso solar, e note que a) este é um projeto piloto, um teste de três anos para ver quanta energia pode gerar e quão segura a estrada está sob diferentes condições de energia. b) A geração solar é apenas uma das coisas que eles estão tentando, em última análise, fazer uma visão muito maior e grandiosa do que uma estrada pode fazer. Neste PDF, ele observa:

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© TNO

Uma estrada de energia solar oferecerá uma oportunidade única para integrar diferentes funções na superfície da estrada. Os sensores que coletam informações sobre a circulação do tráfego podem ajudar a melhorar o gerenciamento do tráfego ou até mesmo permitir a orientação automática do veículo. Outras funções possíveis são marcações rodoviárias variáveis, luzes LED ‘tag-along’ e aquecimento no inverno. E, eventualmente, um sistema de transferência de energia sem fio para veículos.

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Mas ainda acho difícil pensar em um lugar pior para colocar painéis solares do que na estrada, exceto talvez no meu subsolo. Mais em Solaroad.nl se estiver funcionando novamente.
Lloyd Alter.

Holanda inaugura a primeira ciclovia solar do mundo que gera energia para a cidade

“O caminho do futuro e o caminho para o futuro”: É assim que é apresentada a ciclovia solar que foi inaugurada recentemente na cidade de Krommenie, a noroeste de Amsterdã – a primeira ciclovia solar do mundo.

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O que a faz com que esta ciclovia seja tão especial e única vai muito além de sua inovação tecnológica: ela beneficia as populações e sistemas públicos municipais de seu entorno.

O primeiro trajeto desta ciclovia, construída com painéis de concreto com células fotovoltaicas cobertas com vidro temperado, tem 70 metros de extensão. Ao receberam a incidência da luz solar, os painéis iniciam a geração de energia que é direcionada aos mais variados usos no entorno.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

A ciclovia, chamada de SolaRoad, foi apresentada mês passado como a primeira ciclovia solar do mundo; há outras iniciativas anteriores que seguem a mesma ideia, mas se diferenciam pelos materiais utilizados.

Uma delas e a Starpath, em Cambridge. Implantada em meio ao parque Christ’s Pieces, seu principal atributo se deve ao fato de ser feita com uma pintura que armazena os raios ultravioletas durante o dia para emiti-los à noite. Outra versão é a SolarRoadways, uma proposta pensada para cidades que sofrem com as nevascas. Neste caso a ciclovia transforma a energia solar em calor para derreter a neve e liberar o caminho para os ciclistas.

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Conforme mencionado em um artigo do CityLab, esta nova ciclovia holandesa possui dois inconvenientes. O primeiro é seu alto custo de implementação, já que, quando estiver pronta em 2016 com seus 100 metros de comprimento, ela terá gasto US$3,7 milhões. O segundo é a orientação das células fotovoltaicas, que, por não poderem se voltar para melhor receber os raios solares, apresentam baixa eficiência.

Todavia, o fato da primeira etapa desta ciclovia, com apenas 70 metros, gerar energia para três casas, o sistema públicos de iluminação, o monitoramento de tráfego e os carros elétricos, supera, de longe, qualquer desvantagem.

É uma tremenda INOVAÇÃO. Que gerou dados confiáveis e aplicados sobre uma tecnologia nova: ciclovias geradoras de energia. Vale a pena, vale o preço, vale mesmo!

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Um dos integrantes do consórcio que participou na construção, Dr. Sten, disse à BBC que, eventualmente, as estradas solares poderiam ser utilizadas para recarregar os veículos elétricos que as utilizam. No entanto, em sua opinião, estes carros não são um substituto já que a eletricidade deles não é produzida de maneira sustentável.