Arquitetura e Design – SleepBox a caixa de dormir em aeroporto

Quem já passou um noite num aeroporto sabe o quanto tal “experiência” é desconfortável. Pensando nos pobres mortais vítimas de atrasos ‘overbooks’ e outras cortesias das companhias aéreas foi que os arquitetos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov do grupo Arch criaram a Sleepbox.

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 00

Os criativos arquitetos atendenderam às preces de todos os desassistidos da primeira classe dos aviões, que agora não vão mais precisar transformarem as cadeiras dos aeroportos em camas.

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 01

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 02

A belezura, uma ‘caixa’, como o nome indica, é uma grande solução, embora meça somente 2m x 1,40m x 2,30m, na qual é possível dormir com conforto e segurança.

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 04

Prática, leve e modulável, é de fácil transporte e montagem, podendo ser usada também em estações de trem e rodoviárias.

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 03

A Sleepbox inclui uma cama e está equipada com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e phones recarregáveis. Debaixo do chão há ainda um espaço para as malas. O aluguel poderá ir de 15 minutos à várias horas. O cliente é quem manda. E paga um preço ainda não divulgado.

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 05

Essa ‘caixinha’ quando estiver disponível nos aeroportos será responsável pelo fim de muitas olheiras e dores lombares. Ave!

Arquitetura e Engenharia - Sleep Box AirPort 06