loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

8 anos depois, radiação em Fukushima ainda coloca pessoas em risco sexta-feira, 15 de março de 2019

Mesmo oito anos depois do vazamento na usina nuclear de Fukushima, trabalhadores estão expostos à radiação e isso é altamente prejudicial à saúde deles. © Shaun Burnie / Greenpeace Relatório do Greenpeace mostra que, 8 anos depois do desastre que liberou radiação na cidade japonesa, as pessoas estão expostas à radiação, principalmente os trabalhadores e as crianças. O governo japonês está enganando os órgãos de direitos humanos da ONU sobre a atual crise nuclear em Fukushima. A informação vem de…

Justiça europeia exige acesso público a estudos sobre glifosato quarta-feira, 13 de março de 2019

Agência alimentar europeia argumentava que tornar públicos seus levantamentos sobre efeitos do controverso herbicida sobre a saúde humana e o meio ambiente contrariava interesses comerciais de empresas produtoras. Uma corte europeia determinou nesta quinta-feira (07/03) que cidadãos têm o direito de ter acesso a estudos sobre os efeitos do herbicida glifosato, amplamente utilizado na agricultura. O Tribunal Geral da União Europeia (TGUE) em Luxemburgo decidiu que a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) deve permitir o acesso a estudos de toxicidade…

Cidades e drogas, um caso de políticas e não de polícia quarta-feira, 6 de março de 2019

Pessoas em situação de rua se aglomeram nos canais da cidade de Bogotá, após serem expulsos da região conhecida como Bronx. Fonte: Juan D.Barragán / Periódico Semana Por Aluízio Marino, doutorando na UFABC e pesquisador do LabCidade; Raquel Rolnik, urbanista, professora da USP e coordenadora do LabCidade; e Thiago Godoi Calil – ‘Thika’. psicólogo, redutor de danos e doutorando em Saúde Pública pela USP A Prefeitura de São Paulo pretende desativar os últimos hotéis do centro que abrigam pessoas que usam…

É Freud – Picles & Drops terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O título de imbecil do ano, vai por imensurável mérito ao ator José de Abreu que se auto proclamou Presidente do Brasil. Comparar o Brasil, apesar dos Bozos, idólatras e demais comedores de cocô de ameba, à ditadura escorchante do Nicolás “Podi” Maduro na arrasada Venezuela, é ato capaz de ressuscitar o sempre atual Stanislaw Ponte Preta e seu imortal FEBEAPA – Festival de Besteira que assola o País. No momento o Brasil não serve de exemplo para nenhum país:…

Desaparecimento das abelhas: como evitar? segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Sumiço das abelhas pode causar déficit na produção alimentícia mundial O desaparecimento das abelhas é um fenômeno que pode colocar fim à espécie humana. Isso porque esses pequenos seres polinizam 70% dos nossos alimentos, sendo cruciais para a manutenção da vida humana. Além de esforços individuais, é preciso realizar ações coletivas para institucionalizar mundialmente a proteção às abelhas, como a proibição de pesticidas nocivos, incentivos à agroecologia e à meliponicultura e apicultura; e outras formas sustentáveis de proteção às abelhas que deverão ser decididas por meio de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil