loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Milícia no Rio de Janeiro: como é a vida em Rio das Pedras, bairro dos suspeitos da morte de Marielle sábado, 2 de março de 2019

Direito de imagem AFPRio das Pedras foi uma das primeiras áreas da cidade a ser controlada por milícias Quando deixou sua cidade no Nordeste, ainda jovem, rumo ao Rio de Janeiro, Zélia (nome fictício) sabia da fama de perigosa que a cidade carregava, mas tinha ouvido falar que o lugar onde se instalaria, Rio das Pedras, perto da Barra da Tijuca, na zona oeste, era mais calmo. Sua fama de “favela tranquila” não se deve à ausência de violência, mas à imposição…

Polícia do Rio matou 160 pessoas em janeiro sábado, 23 de fevereiro de 2019

Cumprindo os anseios genocidas do governado “Sniper”. Polícia do Rio matou 160 pessoas em janeiro, segundo maior patamar para o mês em mais de 20 anos. “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.” Esta frase nunca fez tanto sentido. Quem sabe as “vítimas da sociedade”, resolvam parar de dançar frevo com seus “guarda-chuvas” e procurem um trabalho honesto. aumento no número de mortes provocadas por policiais vem acompanhando o…

Favela da Rocinha: além do tráfico terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

  No estado do Rio de Janeiro, existem 1.018 favelas que concentram 22% da população, segundo dados de 2016 do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP). A Rocinha é a maior favela do Brasil, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, para onde grande parte de seus habitantes emigrou do Nordeste em busca de oportunidades. Na comunidade da Rocinha, a densidade populacional é de 48.258 habitantes por quilômetro quadrado, nove vezes mais do que em Madri, por exemplo….

Esgotos: Rio X Paris sábado, 13 de outubro de 2018

Enquanto Rio privatiza, por que Paris, Berlim e outras 265 cidades reestatizaram saneamento? Serviços inflacionados, ineficientes e com investimentos insuficientes são motivos para a reestatização – Direito de imagem BLUBERRIES/GETTY IMAGES Enquanto iniciativas para privatizar sistemas de saneamento avançam no Brasil, um estudo indica que esforços para fazer exatamente o inverso – devolver a gestão do tratamento e fornecimento de água às mãos públicas – continua a ser uma tendência global crescente. De acordo com um mapeamento feito por onze organizações majoritariamente…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil